Terceiro Seminário Brasil – Japão sobre Regulações de Produtos Farmacêuticos e Equipamentos Médicos

Em sua terceira edição, o seminário será realizado em parceria entre instituições dos dois países, sendo do lado brasileiro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e do lado japonês o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW); a Agência de Produtos Farmacêuticos e Equipamentos Médicos do Japão (PMDA) e a Japan External Trade Organization (JETRO). O Seminário dará continuidade aos eventos realizados em 2014 em São Paulo e em 2015 em Tóquio.

O primeiro evento foi realizado em São Paulo em 2014 e contou com a presença do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, dando início a um ciclo de encontros para debater, esclarecer e trocar experiências e conhecimentos sobre o setor de Produtos Farmacêuticos e Equipamentos Médicos. Em 2015, a segunda edição foi em Tóquio, e em 2016 teremos a terceira edição novamente em São Paulo.

Organizada pela ANVISA em parceria com a MHLW, a PMDA e a JETRO, contará com o apoio de instituições brasileiras e japonesas: Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed); Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma); Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (INTERFARMA); Federação das Associações de Equipamentos Médicos do Japão (JFMDA) e Federação dos Fabricantes de Produtos Farmacêuticos do Japão (FPMAJ).

 

Programação Preliminar

– Atualizações recentes desde o último seminário

– Melhoria na Eficiência da Revisão de Medicamentos e Produtos para Saúde (Convergência Regulatória) – Medicamentos e Produtos Médicos

– Fortalecimento da cooperação entre indústria e órgãos reguladores – aspirações da indústria

– Certificação de Qualidade de Produtos para a Saúde (QMS) e Medicamentos

– Cooperação com a Farmacopeia e outros assuntos

Data e horário:  4 de outubro, das 9h às 18h; credenciamento a partir das 8h30
Local: Salas Adoniram Barbosa e Cartola – Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista – São Paulo
Idioma: Português e japonês com tradução simultânea; necessário apresentar documento com foto (original ou cópia autenticada), caso necessite de aparelho de tradução
Capacidade:   170 vagas; o número de participantes por empresa poderá ser limitado a critério dos organizadores.
Estacionamento: Haverá estacionamento no local, será cobrado do usuário

Inscrições gratuitas; a confirmação de participação será encaminhada por e-mail até o dia 30 de setembro.

 

Para inscrições, clique aqui

Clique aqui para acessar a programação completa em português

Clique aqui para acessar a programação completa em inglês

 

Para mais informações, encaminhe e-mail para sao-seminar@jetro.go.jp

Veja também