Sorrir Muda Tudo encerra participação na 38ª edição do CIOSP com diversas palestras

Campanha destacou a importância dos cuidados bucais para os profissionais da área

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médico e Odontológicos (ABIMO) levou para o 38º Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP) a campanha Sorrir Muda Tudo. O projeto, que visa propagar a mensagem da importância dos cuidados e conscientização da saúde bucal, tanto para a população geral quanto para profissionais da área, levou pela primeira vez para esse evento cerca de 12 palestras, além de receber figuras importantes para a causa.

No dia 30 de janeiro, segundo dia do evento, o cirurgião-dentista Fabio Bibancos esteve no estande para apoiar a campanha. “Adorei o tema da campanha, pois realmente quando você sorri, tudo muda. Muda seu padrão social, mudam suas relações sociais e muda sua saúde. Isso realmente faz a diferença”, comenta Bibancos.

Outra presença ilustre no estande da campanha foi da modelo e Jornalista Julia Horta, Miss Brasil 2020. Julia conheceu a campanha de perto e mostrou todo seu apoio à causa.

Um dos palestrantes, o cirurgião-dentista Jose Roberto Moura Júnior, falou que a campanha está alertando para uma conscientização bucal além dos cuidados estéticos. “Acho muito legal essa campanha que a ABIMO está fazendo. Está sendo muito bem conduzida e vem num momento muito importante de valorização da odontologia, muito mais pelo aspecto da saúde como um todo do que apenas no aspecto estético, que é o que tem acontecido mais nessa era de internet”, conta Júnior. O cirurgião-dentista Dickson Martins da Fonseca reforça que o bem-estar e a autoestima, vai além de apenas ter um sorriso mais branco e alinhado. “As pessoas às vezes nos procuram tristes, que está passando por alguma doença de nível odontológico, ou até mesmo ligado com a outra área da medicina. Com uma condição de saúde bucal boa, você respira e mastiga melhor. Não é só o sorriso. O paciente não sai feliz somente quando sai com os dentes mais claros e alinhados, ele também está saudável e orientado do que precisa ser feito. A orientação falada também cura”, conta Fonseca.

Durante o Congresso, o estande apresentou diversas palestras como Odontologia integrativa – a boca muito além dos dentes com a Dra. Rosely Cordon; A harmonização orofacial funcional como ferramenta para a autoestima com a Dra. Luciane Franco Kraul; A importância da gestão de qualidade como diferencial para o atendimento com a Dra. Debora Ayala Walverde; Últimos avanços em laser e led para a melhoria da qualidade de vida, com a Dra. Márcia Martins Marques; Comunicação e atualização na odontologia, como gerir a sua profissão, com Dr. Dickson Martins da Fonseca  e  Dr. José Roberto Santana de Moura Junior; A oclusão e seus princípios para uma vida saudável com a Dra. Maria José Souza Schües; Dentista militar: a experiência profissional como militar com o Dr. José Pimentel Girard; A importância de integrar anamnese, planejamento e expectativa do paciente para minimizar estresse com a Dra. Andréa Dias Neves Lago; Importância odontológica no ambiente hospitalar com a Dra. Maria Stella Nunes Araújo Moreira.

Veja também