Sorrir Muda Tudo – Campanha já alcançou mais de 1 milhão de pessoas no Instagram

Desde o início das ações os vídeos compartilhados tiveram 100 mil visualizações

As ações da campanha Sorrir Muda Tudo seguem impactando todos os elos da ampla cadeia da odontologia nacional e o projeto já alcançou mais de 1 milhão de pessoas no Instagram desde seu lançamento, em outubro de 2019. Ao todo, os vídeos compartilhados ao longo dos últimos meses foram vistos cerca de 100 mil vezes.

“Apesar de ser um tema extremamente relevante para a saúde da população, o setor até hoje não tinha investido em uma campanha que reunisse as principais entidades e as indústrias relacionadas em um único projeto de conscientização do público sobre a importância da saúde bucal e de como ela está totalmente relacionada à saúde do corpo. Olhar esses resultados e ver que estamos conseguindo alcançar tantas pessoas é motivador”, comenta Rejane Dias, gerente de marketing da ABIMO.

Odontopediatria – Em dezembro de 2019, a campanha Sorrir Muda Tudo enfocou o tema Odontopediatria em alusão ao mês de férias escolares. Para angariar ainda mais visualizações ao projeto, foram contratadas as influenciadoras digitais @clarinhajordao e @rosehapuque, personalidades que contribuíram com a disseminação da campanha. Somente um dos stories postados pela @clarinhajordao teve alcance de 145.821, gerando 419 cliques no perfil da campanha.

Assim como nos meses anteriores, a Sorrir Muda Tudo compartilhou uma história real em vídeo. Clique AQUI para assistir ao clipe “A história do meu sorriso”. Com mais de 43 mil visualizações (até o fechamento desta matéria), o vídeo traz os relatos de Leonardo Janini sobre sua convivência com a ortodontia ao longo da infância e de Andréa Alves – apresentado pelo cirurgião-dentista Adolfo Alves – que passou por cirurgia para expansão do maxilar ainda quando criança, o que lhe proporcionou ganhos tanto na parte estética quanto na funcional para mastigação e fala.

Ao longo de dezembro o perfil da campanha no Instagram compartilhou 47 stories e 10 posts no feed.

Resultados de mídia – No início deste ano a campanha também teve amplo destaque na TV Alesp, emissora de televisão que integra o sistema de comunicação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Clique AQUI para saber mais e assistir à entrevista de Regiane Marton, diretora da ABIMO, ao canal.

Próximos passos – Neste mês de janeiro a campanha vem abordando o impacto da saúde bucal na autoestima das pessoas, tratando inclusive de depressão. Nos próximos meses a Sorrir Muda Tudo falará sobre câncer bucal, saúde sistêmica, relação entre doenças da boca e o coração, e saúde da mãe e do bebê. Em março será lançado o Março Brilhante. Com o objetivo de enfatizar o Dia Mundial da Saúde Bucal – comemorado dia 20 deste mês – a campanha terá ações ainda mais amplas.

Sorrir Muda Tudo – A campanha Sorrir Muda Tudo é uma ação organizada pela ABIMO em conjunto com as principais entidades e indústrias do setor. Focada em conscientizar a população brasileira sobre a importância da saúde bucal e incentivar a visita regular ao cirurgião-dentista, a campanha tem como temática principal a saúde sistêmica. Lançada em outubro, segue com ações mensais que relacionam os cuidados bucais com a saúde do corpo. Siga o perfil da ação no Instagram (@sorrirmudatudo) e participe.

Apoiam a campanha APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), ABO (Associação Brasileira de Odontologia), CFO (Conselho Federal de Odontologia) e CRO SP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo). Indústrias interessadas em fazer parte da história da odontologia no Brasil devem entrar em contato pelo e-mail marketing@abimo.org.br. Mais detalhes sobre a adesão podem ser obtidos clicando AQUI.

Veja também