SINAEMO é premiado por integração virtual das empresas associadas

Projeto SINAEMO RH WhatsApp foi o terceiro colocado da categoria “Comunicação, produtos e serviços, relacionamento com o associado e programas de associativismo” do Prêmio Melhores Práticas Sindicais

Na noite de 7 de novembro, o SINAEMO comemorou mais uma conquista: com o case SINAEMO RH WhatsApp, garantiu o terceiro lugar da categoria “Comunicação, produtos e serviços, relacionamento com o associado e programas de associativismo” da quinta edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais. Criado para reconhecer ações adotadas pelos Sindicatos Patronais Filiados à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o prêmio também promove a troca de experiências, o aprendizado contínuo e incentiva a realização de novos projetos que fortaleçam o associativismo.

Feliz com mais esse reconhecimento – o SINAEMO também foi premiado nas edições de 2010, 2014 e 2016 – José Augusto Queiroz, diretor administrativo do Sindicato, reforçou a importância da premiação. “Este tipo de reconhecimento nos motiva a fazer mais e a compartilhar, com nossos colegas, tudo o que estamos fazendo para melhorar o relacionamento com nossos associados”, pontuou.

Comandando a cerimônia de premiação, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, falou sobre como reunir tantos líderes fortalece a luta setorial. “Nada mais importante do que a nossa união. O Brasil passa por um momento de importantes transições, reformas, mudanças e novos projetos. Temos, como brasileiros, que permanecer unidos e temos que nos adaptar aos novos tempos, pois as transformações não param”, disse.

Case premiado – A vitória do SINAEMO este ano ocorreu com o case SINAEMO RH WhatsApp, projeto que surgiu em setembro de 2017 para integrar, virtualmente, as comunidades de recursos humanos das empresas associadas. “Hoje temos mais de 50 participantes que interagem diariamente sobre assuntos administrativos, trabalhistas e sindicais”, esclareceu Queiroz que administra o grupo e intervém sempre que necessário orientando os associados.

A comunicação instantânea entre os membros e o sindicato é um dos pontos fortes do grupo no WhatsApp. Por essa plataforma é possível enviar convites, convocações, notícias e legislações, além de compartilhar matérias publicadas na mídia que integram as pautas de interesse do segmento. A meta do Sindicato é ampliar a quantidade de pessoas que participam para que a comunicação seja ainda mais ampla e integrativa.

“O grupo virtual fortaleceu o projeto de aproximação do SINAEMO com sua base associada”, comentou Queiroz lembrando que o imediatismo das mensagens mostra que há um real acompanhamento dos participantes. “Além disso, as empresas se surpreendem com a agilidade das respostas por parte do Sindicato que acompanha, minuto a minuto, as movimentações do grupo a fim de entregar com agilidade o apoio prometido”, complementou.

Como participar – Para integrar o SINAEMO RH WhatsApp, profissionais dos times de Recursos Humanos das empresas associadas devem clicar AQUI para preencher o formulário de inscrição. Na sequência, o Sindicato fará a inclusão do celular indicado no grupo e os profissionais passam a ter acesso às conversas e debates que estão acontecendo em tempo real.

Prêmio Melhores Práticas Sindicais – Além dos filiados à Fiesp, sindicatos patronais associados à Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) também foram reconhecidos na quinta edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais. Foram premiados, ao todo, três cases em cada uma das três categorias: Comunicação, produtos e serviços, relacionamento com o associado e programas de associativismo; Defesa setorial; e Modernização Sindical.

A votação foi realizada por uma comissão julgadora formada por membros convidados pela Federação e presidida pelo Diretor Titular do Desin (Departamento Sindical). Entre os critérios avaliados para a votação estavam realismo com relação às práticas utilizadas; originalidade, criatividade e inovação das ações; integração e relacionamento com o setor; impacto dos resultados; indicadores quantitativos; relação custo-benefício; e sustentabilidade financeira. Além disso, a ação devia ser realizada pelo próprio sindicato, e não por um parceiro.

A premiação foi realizada no prédio da Fiesp na noite de 7 de novembro reunindo lideranças das federações mencionadas e profissionais dos sindicatos que inscreveram seus cases. Em breve, todos os projetos inscritos, bem como a listagem dos vencedores, estarão disponíveis no site da premiação e poderão ser acessados AQUI.

Veja também