SINAEMO comemora 50 anos de sua criação

O SINAEMO – Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo está comemorando 50 anos de sua criação. A entidade tem uma longa trajetória marcada pela enorme responsabilidade de representar um setor tão vital para a saúde dos brasileiros.

Desde 1962, suas Diretorias e Conselhos, de todas as gestões, trabalham pelo setor a fim de ampliar a confiança dos consumidores nos produtos nacionais e para conquistar o apoio das autoridades, sejam elas executivas, regulatórias ou legislativas.

Para marcar a data, o SINAEMO e a ABIMO, que comemora 60 anos de atividades, foram homenageados, no dia 11 de maio, com uma sessão solene no Congresso Nacional.

Em meio aos depoimentos de autoridades do Poder Legislativo e do Ministério da Saúde, o presidente do SINAEMO, Ruy Baumer, discursou levando ao conhecimento dos parlamentares dados sobre a aceitação dos produtos nacionais em diversos países estrangeiros pela excelente relação de custo e benefício que oferecem. O executivo também foi veemente ao cobrar medidas que reconheçam a importância do setor para a própria soberania nacional.

Baumer explicou que hospitais públicos e entidades filantrópicas adquirem produtos importados com absoluta imunidade tributária ao passo que, para a compra dos mesmos itens de fabricação nacional, pagam quase 50 de impostos incidentes.

Lembrou, também, a inconsistência do Governo Federal ao lançar planos de aquisição de produtos para combate à pandemia que não se efetivaram, iludindo as empresas que mobilizaram capital e esforços para atender ao chamamento oficial.

Tanto o discurso do presidente do SINAEMO quanto o do presidente da ABIMO ressaltaram a necessidade de a Saúde ter, para si, uma política de Estado e não apenas de um Governo.

Por fim, as diversas manifestações de apoio recebidas de parlamentares e autoridades presentes renovaram a expectativa de dias melhores para o setor de dispositivos para a saúde, uma vez que o Congresso Nacional é a casa por onde transitam as grandes mudanças e definições que afetam a vida dos brasileiros.

Assista a cerimônia clicando AQUI.

Veja também