Ruy Baumer discursa na abertura da Hospitalar 2016

A solenidade de abertura da 23ª edição da Hospitalar Feira + Fórum recebeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outras 20 lideranças da Saúde na tarde desta terça-feira, 17, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na ocasião, o presidente do SINAEMO, Ruy Baumer, representou o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, e destacou a importância da união do setor em um único evento. “Jamais as entidades de todo o nosso setor, englobando empresas e profissionais, tiveram atuação tão forte em conjunto. Nosso setor não é grande e, até pouco tempo, era muito dividido. Cada parte cuidando do seu quintal. Íamos a eventos de cada área isolada, e encontrávamos os poucos personagens daquela área. Agora todas as entidades se frequentam e temos que aproveitar essa nova união e preparar nossas propostas para novos e atuais governos”, afirmou.

A presidente da feira, Dra. Waleska Santos, também discursou sobre os desafios do cenário político brasileiro, mas disse confiar em mudanças positivas para mudar essa realidade. “Estamos iniciando a 23ª edição em um momento complicado da economia, e a nossa feira e o fórum, que sempre foram vitrines das melhores iniciativas do setor da saúde, também serão lembrados como a reação do nosso segmento a este momento”, declarou.

Baumer disse ainda que é preciso manter o foco – sobretudo em tempos de crise. “Precisamos discutir propostas dentro da cadeia produtiva entre nós. Muito pouco disso tem sido feito na nossa historia. O bolo é único, e temos que procurar uma relação de ganhos mútuos. Isso é o que setores sérios fazem”.

Também participaram da abertura o presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Waldomiro Pazin; o diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Jarbas Barbosa; o presidente da UBM Brazil, Jean-François; e o presidente da Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde), Breno de Figueiredo.

Veja também