Rodada de Negócios movimenta comércio do Brasil com América Latina na Hospitalar

São Paulo, 16 de maio de 2017- Realizada há mais de dez anos e destinada às empresas participantes do Projeto Brazilian Health Devices, promovido pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), começou hoje (16) mais uma edição da Rodada Internacional de Negócios, cujo objetivo é promover as exportações das empresas apoiadas pelo projeto por meio da aproximação com compradores internacionais especialmente selecionados.

PAÍSES COMPRADORES

Chile, México, Colômbia e Peru, especialmente, foram escolhidos por serem mercados-alvo do projeto e os quatro países latino-americanos que mais importaram dispositivos médicos das empresas brasileiras participantes do BHD em 2016.

Além disso, Colômbia e Peru são países que, após missão prospectiva feita pelo projeto, mostraram-se mercados potenciais para próteses e componentes para implantes e procedimentos cirúrgicos, bem como para dispositivos eletromédicos e produtos da área de laboratório, produtos de neurocirurgia, produtos de ventilação pulmonar e equipamentos cirúrgicos.

Já a República Dominicana, devido a uma recente restruturação em seu sistema de saúde pública, que absorveu todo o seguro social do país, está em busca de produtos de diversos segmentos e de novas tecnologias.

Argentina, Bolívia, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Uruguai completam a lista de países escolhidos para virem ao Brasil e conhecerem os produtos das 45 empresas brasileiras que participam da ação em 2017.

As reuniões acontecem até o dia 18 de maio, no Auditório 1.

Veja também