Programa de Cooperação Técnica

O Ministério da Saúde convida as empresas fabricantes, distribuidores e importadores de equipamentos médico-hospitalares a participar do PROCOT (Programa de Cooperação Técnica).

O objetivo da iniciativa é proporcionar interação e cooperação entre o Ministério da Saúde e empresas participantes. O PROCOT é um programa de participação voluntária que visa a obtenção de informações técnicas de equipamentos disponíveis no mercado brasileiro. As companhias relacionadas aos equipamentos participam do programa disponibilizando de forma sistemática, informações técnicas e econômicas sobre seus produtos para o Ministério da Saúde. A divulgação das empresas do PROCOT, por meio do SIGEM (Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais), possui caráter único de transparência e publicidade, não representando em nenhuma hipótese qualquer tipo de homologação ou recomendação por parte do Ministério da Saúde no que tange o fornecimento de equipamentos.

O programa contempla a divulgação na internet das empresas habilitadas como potenciais fornecedores dos equipamentos da RENEM (Relação Nacional de Equipamentos e Materiais), assim como a realização de palestras técnicas e visitas a hospitais referenciados para apresentação dos equipamentos aos analistas do MS e a participação das empresas habilitadas em consultas de especificações técnicas sugeridas de equipamentos constantes na RENEM.

Clique aqui para acessar o manual com mais informações

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição

 

Veja também