Presidente da ABIMO destaca importância de intercâmbio de experiências na abertura do CISS

São Paulo, 17 de maio de 2017- A ABIMO marcou presença na abertura da edição 2017 do CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde, evento organizado anualmente durante a Hospitalar Feira+Fórum. Realizado na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, o encontro recebeu Franco Pallamolla que enfatizou a importância do contato entre Brasil e outras nações com bom desempenho no setor para fortalecimento do sistema nacional.

“Nós, da ABIMO, estamos completamente imersos nessa questão das novas tecnologias, sobretudo nos assuntos relacionados ao envelhecimento da população e da acessibilidade”, destacou Pallamolla ao iniciar o seu discurso.

Com boas parcerias firmadas com empresas como IBM, Google, Microsoft e Amazon, a ABIMO segue com o objetivo de definir um modelo claro de incorporação tecnológica que leve o Brasil, país continental que enfrenta inúmeros desafios, a superar seus gargalos e atingir suas metas. “Temos barreiras técnicas, legais, éticas e claras barreiras econômicas. É fundamental que nós aprendamos com esses países que estão à nossa frente na incorporação dessas tecnologias para que possamos dar saltos e trazer mais acesso, eficiência, eficácia e redução de custos ao setor”, comenta.

Pensando em acessibilidade, a ABIMO aproveitou a palavra durante a abertura do CISS para destacar o projeto setorial Brazilian Health Devices que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), fomenta a exportação brasileira da indústria de saúde e tem dado ainda mais atenção ao setor de tecnologia assistiva. “Há uma presença forte e atuante nas demandas das pessoas com deficiência e necessidades especiais. A indústria está atenta e conectada com o tema presente e futuro do CISS”, finaliza Pallamolla.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também