PEIEX lança 10 novos núcleos em estados brasileiros

O Peiex (Projeto Extensão Industrial Exportadora), promovido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), inicia em 2016 uma nova fase, ampliando o número de núcleos operacionais e incorporando parceiros institucionais e empresariais com o objetivo de melhor cumprir sua função de qualificar micro, pequenas e médias empresas para a atividade exportadora.

Nesse sentido, os convênios em execução passam por uma revisão. Segundo comunicado da Apex-Brasil, alguns serão renovados; outros, encerrados; e novas parcerias serão celebradas. O Peiex cumpre, nos próximos meses, um extenso calendário de lançamento de dez novos núcleos, consolidando sua presença em 17 estados.

O Projeto existe desde 2009 e já atendeu a mais de 13,5 mil empresas no Brasil. O programa oferece aos participantes, de forma gratuita, consultoria de técnicos que diagnosticam a capacidade de exportação de cada companhia e apontam soluções para problemas técnico-gerenciais. Além de incrementar a competitividade internacional, o Peiex busca promover a cultura exportadora das empresas brasileiras, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

Veja também