Paulo Fraccaro e Ruy Baumer integram corpo docente do CBEXs Futuro

Executivos ministrarão aulas durante programa que formará 39 jovens gestores de saúde no país

No dia 5 de fevereiro Paulo Fraccaro, superintendente da ABIMO, e Ruy Baumer, presidente do SINAEMO, foram apresentados como docentes do programa CBEXs Futuro. Coordenado pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), o projeto formará 39 profissionais com até 39 anos de idade para que se tornem excelentes gestores responsáveis pelo futuro da saúde brasileira.

“Fico extremamente feliz pela oportunidade de participar deste projeto e de estar em contato com todos esses profissionais transferindo a experiência que adquiri ao longo de cinco décadas de atuação. Acredito que será muito positivo”, comentou Fraccaro em seu breve discurso de apresentação realizado durante primeiro encontro do CBEXs Futuro no auditório da FIESP, em São Paulo.

Na ocasião Baumer também se mostrou motivado com a possibilidade de participar do curso de formação de novos gestores. “O CBEXs Futuro é um programa muito inovador que parte de uma entidade igualmente inovadora. Esse modelo de aperfeiçoamento é uma grande oportunidade para os jovens, principalmente no setor de saúde que considero um dos mais complexos do mercado. Espero que aproveitem a sorte de integrar esse time e eu, como CBEXs do presente, dou boas-vindas a todos os membros do CBEXs do futuro”, disse.

Ao longo dos próximos meses os participantes percorrerão cinco módulos para trabalhar competências como liderança, comunicação e gestão de relacionamentos, responsabilidade social e profissional, sistema de saúde e negócios.

Outros grandes nomes da saúde brasileira também integram o corpo docente do CBEXs Futuro, dentre eles Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Francisco Balestrin, presidente do Conselho Administrativo do CBEXs; Claudia Cohn, presidente do Conselho da Abramed; e Dirceu Barbano, diretor da B2CD e ex-presidente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Veja também