Participe da Missão Empresarial à Índia

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios realizarão entre os dias 11 e 18 de outubro uma Missão Empresarial à Índia durante a VIII Cúpula dos BRICS, nas cidades de Nova Deli e Bangalore.

Farão parte do evento delegações empresariais dos cinco países membros do grupo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A Missão Empresarial contará com uma série de iniciativas de promoção de negócios, atração de investimentos e será composta por duas etapas:

BRICS Trade Fair: é a primeira feira de negócios a ser realizada no âmbito da Cúpula dos BRICS, com o tema “Building BRICS: Innovation for Collaboration” e ocorrerá em Nova Deli, entre os dias 12 e 14 de outubro. Além de dispor de espaços para apresentação das empresas nacionais no pavilhão brasileiro, a feira contará com uma plataforma de matchmaking para agendamento de reuniões com compradores locais, membros das demais delegações internacionais e empresários de países vizinhos à Índia.

Rodada de Negócios em Bangalore: localizado no sul da Índia, o estado de Karnataka é considerado o “Vale do Silício da Índia”. A região conta com uma indústria significativa dos setores automotivo, agropecuário, aeroespacial, têxtil & vestuário, biotecnologia e engenharia pesada. Como forma de incentivo ao desenvolvimento local, o estado possui zona de tarifação especial para instalação de empresas. Karnataka é o hub de TI do país, sendo o 4º maior cluster do mundo em seu setor. Entre 2014-2015, a região gerou exportações na ordem de US$ 52.02 bilhões, aproximadamente 13,01% das exportações totais do país.

Alimentos e bebidas, agronegócio, casa e construção, máquinas e equipamentos, moda, tecnologia e saúde são os setores com maior oportunidade de negócios para a Missão Empresarial à Índia.

 Clique aqui e inscreva-se

Clique aqui para informações gerais da missão

 

Veja também