Participe da apresentação dos programas de tecnologia coordenados pelo IPT

São Paulo, 10 de agosto de 2017 –  No próximo dia 15 de agosto, os associados à ABIMO têm encontro marcado na Fiesp para conhecerem um pouco mais todos os programas de desenvolvimento e extensão de tecnologia coordenados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), unidade Embrapii com foco no desenvolvimento de projetos de PD&I das empresas brasileiras, nas áreas de biotecnologia, materiais compósitos, metálicos, cerâmicos e nanopartículas.

Com a participação do Sebrae Nacional, os MEIs (microempreendedores individuais) e MPEs (micro e pequenas empresas) podem contar com aporte de recursos financeiros não reembolsáveis, além da Embrapii, para pagamento de parte da contrapartida do MEI ou da MPE beneficiados.

Durante o evento, serão apresentados os programas para resolução de problemas técnicos das empresas paulistas no sentido de torná-las mais competitivas e fortalecê-las na conquista de novos mercados, inclusive os internacionais. Ao todo são cinco modalidades de atendimentos, que contam com recursos financeiros subsidiados parcialmente, via o Sibratec (Sistema Brasileiro de Tecnologia), do governo federal, e do Programa de Apoio Tecnológico às MPMEs, do governo estadual:

  • Progex e Qualimint: qualificação técnica de produtos objetivando respectivamente o mercado internacional ou o nacional.
  • Gespro: atendimento para melhoria do processo produtivo.
  • Prolimp: atendimento para melhoria de processo visando a uma produção mais limpa, incluindo o atendimento à Diretiva RoHS.
  • Prumo: atendimento comum em laboratório móvel para realização de ensaios visado à melhoria de processo e produto.

Participe e saiba mais sobre os benefícios desses programas.

Data: 15/08/2017

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Edifício Fiesp – Auditório do 10º andar

Endereço: Avenida Paulista, 1.313

Clique aqui e inscreva-se!

Veja também