Missão Ministerial leva empresas brasileiras para a África Ocidental

São Paulo, 20 de julho de 2017 – Com o propósito de aproximar empresas brasileiras e importadores dos países da África Ocidental, entre os dias 6 e 10 de agosto, o MRE (Ministério das Relações Exteriores) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizarão uma Missão Ministerial nas cidades de Lagos, na Nigéria e em Acra, capital de Gana.

O evento, que será liderado pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, promoverá negócios internacionais e parcerias estratégicas por meio de uma agenda repleta de seminários, visitas técnicas e encontros comerciais em ambos países.

As exportações brasileiras para a Nigéria em 2016 totalizaram cerca de US$ 731 milhões. Um aumento expressivo de 6,2% se comparado ao ano anterior, com destaque ao complexo setorial de alimentos e bebidas.

Da mesma forma, as exportações do Brasil para Gana também aumentaram significativamente (16,5%). Um total de US$ 213,4 milhões com destaque para os complexos setoriais de alimentos e bebidas, casa e construção, e máquinas e equipamentos.

As inscrições para a missão podem ser feitas até o dia 21 de julho.

Missão Ministerial à África Ocidental

Primeira etapa: 6 a 8 de agosto, em Lagos, Nigéria

Segunda etapa: 8 a 10 de agosto, em Acra, Gana

Clique aqui para ver a programação e mais informações

Clique aqui e inscreva-se

 

Veja também