Missão comercial Japão e China estimula negócios entre países

O Brazilian Health Devices, projeto executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá uma missão comercial no Japão e na China entre os dias 14 e 20 de junho. As empresas associadas terão oportunidade de participar de rodadas de negócios e apresentações de consultorias especializadas, além de marcar presença na feira Japan Dental Show.

As missões empresariais fazem parte das ações estratégicas da Apex-Brasil que propõem estimular o comércio exterior brasileiro e incrementar as exportações do país. Para as empresas, essa missão é uma excelente oportunidade de realizar operações comerciais no exterior; ingressar em novos mercados; ampliar negócios; adquirir mais experiência e fazer networking.

Segundo o BMI Research, o mercado japonês é considerado o segundo maior no setor da saúde – atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2015, oito empresas do projeto Brazilian Health Devices exportaram para o Japão, somando US$ 791.151, um aumento de 403% em relação ao ano anterior.
Nove empresas participantes do BHD realizaram exportações para a China em 2015, totalizando US$ 530.238. Os principais produtos exportados foram bisturis elétricos, brocas, instrumentos cirúrgicos e próteses.

A missão dará oportunidade aos empresários brasileiros de se reunir com potenciais compradores, distribuidores e parceiros estratégicos.

Confira a programação aqui:

Veja também