Ministro da saúde visita stand da ABIMO na Hospitalar

Recebido pela fundadora e presidente da Hospitalar Feira + Fórum, Dra. Waleska Santos, por executivos da UBM, e por presidentes e diretores das principais entidades da cadeia da Saúde, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou nesta quinta-feira (19) a 23ª Hospitalar. O ministro esteve no stand da presidência, onde recebeu boas-vindas e votos de boa gestão.

Um a um, apresentaram-se para o ministro: o coordenador titular do BioBrasil – Comitê da Bioindústria da Fiesp, Ruy Baumer; o presidente do Conselho de Administração da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), Francisco Balestrin; o presidente da Fehoesp (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), Yussif Ali Mere Júnior; o presidente e o superintendente da ABIMO (Associação Brasileira das Indústrias Médico, Odontológicos, Hospitalares e de Equipamentos de Laboratório), Franco Pallamolla e Paulo Henrique Fraccaro; o presidente do Conselho de Administração da Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde), Fabrício Campolina; Raul Cutait, presidente do ComSocial da Fiesp; e Breno de Figueiredo, presidente da Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde).

Paulo Fraccaro disse ao ministro que a indústria brasileira de saúde possui capacidade para suprir de 90 a 95% das necessidades de equipamentos e materiais de consumo de um hospital geral, nos padrões atuais.

Durante sua visita à feira, o ministro reforçou o esforço do Ministério da Saúde em investir em eficiência e qualidade da saúde pública. “Queremos gastar melhor cada centavo que é utilizado no SUS, que é um direito universal do cidadão brasileiro. Eu vim visitar a Hospitalar porque tenho como prioridade tratar a saúde pública com gestão de qualidade, com as melhores marcas, para podermos chegar o mais próximo dos índices de melhor desempenho que têm a rede privada e a filantrópica, e vamos nos esforçar para isso”, disse o ministro Ricardo Barros. “Peço a contribuição de todos aqui presentes para alcançarmos as nossas metas”, enfatizou.

No stand da ABIMO o ministro recebeu um exemplar da ABIMO em REVISTA.

 

 

 

Veja também