Ministério de Comércio Exterior da Malásia promove o LATAM Day

São Paulo, 1º de junho de 2017 – O Miti (Ministério de Comércio Exterior e Indústria da Malásia), em parceria com as embaixadas do Grulac em Kuala-Lumpur (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela), irá promover o LATAM Day, evento sobre comércio e investimentos com a América Latina, no dia 1º de agosto.

De acordo com dados do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Malásia foi o principal destino das exportações brasileiras entre os países da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático) no primeiro quadrimestre de 2017. As exportações destinadas àquele país nesse período (US$ 933,3 milhões) foram superiores às exportações brasileiras para países como Canadá, Rússia, França, Reino Unido e Colômbia. “Embora o minério de ferro continue a responder por quase 50% da nossa pauta exportadora, setores já identificados pela Embaixada do Brasil em Kuala-Lumpur como promissores (motores elétricos, medicamentos e carnes) exibem resultados extremamente positivos”, ressalta Carlos Ribeiro Santana, chefe da Divisão de Investimentos do Ministério das Relações Exteriores.

Diante disso, o LATAM Day tem potencial de representar uma chance de divulgação para oportunidades de investimento e de produtos brasileiros na Malásia. Participe!

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail dinv@itamaraty.gov.br.

Clique aqui e confira a programação

 

Veja também