Márcio Bosio modera debate do CISS na Hospitalar 2016

Realizado entre os dias 18 e 19 de maio durante a Hospitalar 2016, o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde) trouxe, aos participantes, uma grande sequência de debates sob o tema central Economia da saúde – Saúde da Economia. Durante seu encerramento, nesta quinta-feira, o diretor institucional da ABIMO, Márcio Bosio, teve participação ativa ao moderar a mesa sobre como a economia afeta a capacidade de produção e inovação da indústria médico-hospitalar.

Composto pelo doutor Fabian Vítolo, gerente de relações institucionais e serviços médicos da Noble Companhia de Seguros de Buenos Aires, Argentina; pelo doutor Helton Freitas, diretor-presidente da Seguros Unimed; e por Júlio Takano, arquiteto e urbanista, CEO da Kawahara Takano Soluções para o Varejo; o fórum apresentou um breve panorama sobre o atual sistema de saúde brasileiro, além de mostrar o impacto das tecnologias médicas na segurança do paciente.

Durante o debate final, Bosio elogiou os palestrantes agradecendo a dedicação de todos e aproveitou para questioná-los sobre a aplicação da tecnologia no setor da saúde e como aplicar metodologias de varejo diretamente na indústria médico-hospitalar, além de moderar o debate recebendo e repassando os questionamentos do público.

A edição 2016 do CISS contou com a participação de profissionais e especialistas da França, da Espanha, de Portugal, da Argentina e do Brasil abrangendo assuntos diversos sobre o funcionamento dos sistemas de saúde ao redor do mundo, bem como os desafios e as oportunidades que enfrentam na sociedade moderna.

Veja também