Líderes canadenses vêm a São Paulo apresentar oportunidades de investimentos

Fórum será realizado dia 19 de março; empresas devem se inscrever até dia 15

A indústria brasileira interessada em ações de internacionalização terá a oportunidade de conhecer com mais detalhes as reais oportunidades de investimento no Canadá. Promovido pela Embaixada do Canadá no Brasil em parceria com o World Trade Center, o fórum “Investir e Inovar no Canadá” será realizado dia 19 de março em São Paulo e as empresas têm até o dia 15 para se inscrever.

Com participação ativa do Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, o encontro também receberá grandes líderes para tratar das particularidades país, dentre eles Stephane Marion, economista chefe do Banco Nacional do Canadá.

O evento conta com um painel específico sobre tecnologias emergentes, no qual estarão presentes Elise Racicot, cônsul e chefe do setor comercial no Brasil; Sarah Larose, gerente de relações governamentais e políticas públicas da Element AI; Guillaume Légaré, chefe da América do Sul da Bolsa de Valores de Toronto; e Joe Dales, vice-presidente, fundador e diretor da Farms.com.

Na sequência, o encontro receberá James McNamee, cônsul e gerente de imigração do Canadá no Brasil para tratar sobre questões relacionadas a vistos de investidores e startups; Hubert Bolduc, líder da Consider Canada City Alliance para apresentar sete cidades e províncias canadenses que participam da ação; e Stéphane Larue, cônsul do Consulado Geral do Canadá em São Paulo para o encerramento ao lado de Evelyne Coulombe, cônsul do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro.

O evento também promoverá um almoço de networking e, durante o período da tarde, sessões exclusivas de matchmaking da indústria nacional com as cidades canadenses.

Canadá e as cidades participantes – O Canadá é um país bilíngue que tem os idiomas inglês e francês como línguas oficiais. É, segundo informações da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, o 14º país de destino das exportações brasileiras e consolidou, ao longo dos anos, uma forte parceria comercial com o Brasil. Hoje, o Brasil é o 7º maior investidor no Canadá.

Sete cidades e províncias canadenses vêm ao Brasil para apresentar suas principais oportunidades de investimento e inovação: Edmonton, Guelph, Hamilton, London, Montréal, Saskatchewan e Toronto. Com exceção de Guelph, todas as outras demonstram interesse no setor de saúde e ciências da vida. Além disso, muitas regiões estão em busca de parceiros para desenvolvimento de negócios nos setores de inteligência artificial, nanotecnologia, biociência, manufatura avançada e química. Clique AQUI para conferir mais detalhes sobre cada uma das localidades participantes.

Inscrições – Para participar, as empresas interessadas devem entrar em contato com Milagros Andia, executiva do World Trade Center responsável pela organização do evento, pelo e-mail milagros@wtcinternational.com.br ou pelos telefones 11 98370-9150 e 11 2124-3076. O prazo limite para inscrições é 15 de março.

Fórum – Investir e Inovar no Canadá
19 de março de 2019 – 8h30 às 18h
Grand Hyatt São Paulo Hotel
Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Programação:
8h30 às 9h00
– Credenciamento
9h00 às 9h15 – Abertura com Ricardo Savone, Embaixador do Canadá no Brasil
9h15 às 10h00 – Panorama da Economia do Canadá
10h00 às 10h30 – Coffee Break
10h30 às 11h30 – Painel sobre tecnologias emergentes no Canadá
11h30 às 11h45 – Apresentação sobre vistos de investidores e startups
11h45 às 11h55 – Apresentação das cidades e províncias canadenses
11h55 às 12h – Encerramento
12h00 às 13h00 – Almoço de networking
13h00 às 17h00 – Sessões exclusivas de matchmaking com cidades canadenses

Clique AQUI para conferir o convite assinado pelo embaixador Riccardo Savone.

Veja também