IV Fórum de Desenvolvimento Tecnológico e Negócios internacionais Prointer Bio

Evento do projeto que vem alavancando as empresas de alto impacto em Bioeconomia no Rio de Janeiro

Com objetivo de apoiar os pequenos negócios de alto impacto do setor de bioeconomia em seu processo de desenvolvimento tecnológico e internacionalização, o SEBRAE-RJ vem desde 2015 implementando o PROINTER BIO, um programa de aceleração e internacionalização de empresas voltado para micro e pequenas empresas de base tecnológica, com soluções inovadoras nos setores de saúde humana e animal, atividades agrícolas, meio ambiente  e cosmética. No dia 26/06/19 o SEBRAE RIO realizará a quarta edição do Fórum de Negócios Prointer Bio, das 8h30 às 18h, no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Praça Tiradentes 69, Centro).  Nesta edição, o foco será a internacionalização e o desenvolvimento tecnológico.

O Fórum visa aproximar instituições nacionais e internacionais que disponibilizam financiamentos e apoio ao processo de inovação, abrir novos canais de comercialização de tecnologias com empresas de grande porte e fomentar parcerias para codesenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas. “A proposta é estimular a cooperação e a inovação entre pequenas e grandes empresas para alavancar negócios e solucionar desafios de forma efetiva criando um ambiente colaborativo e favorável a inovação”, afirma a analista do Sebrae Rio, Miriam Ferraz, gestora do Prointer Bio.  “É um grande desafio sair da  bancada de pesquisa e transformar este conhecimento em um negócio rentável e com escala global. O programa do Sebrae atua neste sentido, desenvolvendo habilidades de empreendedorismo, gestão, comercialização, internacionalização, proteção de ativos intelectuais, acesso ao patrimônio genético, cooperação e desenvolvendo modelos  de negócios com escala global”, diz.

No Fórum você terá acesso a informações sobre editais e mecanismos de financiamento, bem como oportunidades de desenvolvimento de parceiras e negócios que serão apresentadas por FINEP, BNDES e União Europeia no âmbito do Horizon 2020. Você poderá ainda participar da Rodada de negócios com  a farmacêutica Biolab, Instituto D´or,   Braskem,  Suzano,  FUTURAGENE, SWISS Business Hub, Flanders Investment & Trade, Instituto Politécnico Portoalegre – Portugal, ENRICH IN BRAZIL / FRAUNHOFER IPK e a APEX Brasil.

O Prointer Bio – Programa de desenvolvimento tecnológico e internacionalização de empresas do setor de bioeconomia, é promovido pelo Sebrae Rio, em parceria com diversas instituições, entre elas: Fiocruz, BNDES, Polos Tecnológicos da UFRJ, UFF e UERJ, Abiquif, Abifina, Câmaras de Comércio bilaterais, entre outras.  . O Prointer Bio é um programa que vai além das atividades de treinamento em empreendedorismo e gestão. Seguindo os princípios do Lean Startup, as empresas são conduzidas a repensar seus modelos de negócios e a colocá-los à prova diretamente no mercado mediante a participação em workshops, consultorias e fóruns de negócios, missões empresariais.  O programa tem como focos estratégicos apoiar o desenvolvimento do cluster de biotecnologia, bioeconomia e ciências da vida do Estado do Rio de Janeiro; promover o desenvolvimento competitivo com foco na Inovação dos pequenos negócios; estruturar modelos de negócios para receber fundings nacionais e internacionais; e atuar como um agente facilitador de acesso a mercados nacionais e internacionais.

Serviço

IV Fórum de Negócios Prointer Bio –  Internacionalização e Desenvolvimento Tecnológico.

Data: 26 de junho, das 8h30 às 18h

Local: CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Praça Tiradentes 69, Centro)

Inscrições gratuitas, clique AQUI  

Veja também