Investe SP e Apex-Brasil anunciam novo núcleo que promove a exportação

Investe SP e Apex-Brasil anunciam novo núcleo que promove a exportaçãoA agência de promoção de investimentos e exportações do Governo do Estado de São Paulo, Investe São Paulo, passa a liderar o novo núcleo do Peiex (Projeto de Extensão Industrial Exportadora). A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora, principalmente entre pequenas e médias empresas.

Até hoje, mais de 100 empresas já se inscreveram para participar do núcleo do Peiex liderado pela Investe SP, muitas delas indicadas por associações de classe apoiadoras do projeto, e a expectativa é que, até abril de 2018, o núcleo atenda a 260 empresas da capital paulista e região.

O projeto não tem custo para as empresas que, em contrapartida, devem estar disponíveis para verificação de procedimentos e controles existentes em todas as áreas da companhia e para entrevistas com a equipe técnica da Investe SP.

O Peiex incentiva principalmente o comércio das pequenas e médias empresas, qualificando e expandindo os mercados para as indústrias iniciantes ou já atuantes em comércio exterior. Em São Paulo, a execução do programa será feita pela Investe SP em parceria com a ESPM.

Técnicos selecionados pelo projeto visitarão as empresas para fazer um diagnóstico das operações, identificando oportunidades de implantação de melhorias nas áreas de gestão estratégica, capital humano, finanças e custo, vendas e marketing, produção e comércio exterior. Além disso, a equipe prestará auxílio na execução dessas melhorias pelas empresas.

As companhias situadas na capital paulista ou na região metropolitana e têm interesse em participar do Peiex devem entrar em contato com a Investe SP pelo e-mail spexport@investesp.org.br.

Veja também