Health Connect Summit: Evento de inovação em saúde traz conteúdos exclusivos para indústria

Programação voltada para indústrias da saúde acontece no dia 30 de outubro, no período da tarde; evento é online e gratuito.

Como inovar em um ambiente regulado? Este é um dilema vivido por diversas indústrias do setor da saúde, que desprendem boa parte do tempo com processos bastante rigorosos para cumprir normas e atingir a qualidade. Muitas delas acabam não vivenciando processos e experiências de inovação por falta de tempo hábil, equipe ou know how de como aplicar a inovação junto às estratégias e rotinas da empresa.

Pensando nisso, o HCS – Health Connect Summit, evento focado em inovação na área da saúde, terá uma tarde toda dedicada às indústrias que desenvolvem produtos para a saúde e querem inserir ou aprimorar processos de inovação. O evento acontece no formato online, nos dias 29 e 30 de outubro. A programação voltada para as indústrias será no dia 30 de outubro, a partir das 14h. As inscrições podem ser feitas no site http://www.hcs2020.com.br.

O HCS conta com o apoio da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) e é uma realização do Polo da Saúde de Londrina, SEBRAE/PR, ALIS (Arranjo Londrinense das Indústrias da Saúde), Salus (Saúde Londrina União Setorial), ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas – Seção Paraná) e Sinlab PR (Sindicato dos Laboratórios de Análises e Patologia Clínica, Anatomia e Citologia do Estado do Paraná).

De acordo com Tiago Pereira, presidente do ALIS e CEO da HS Technology, a programação para as indústrias foi pensada para trazer um novo olhar sobre a inovação. “Vamos dar um ótica um pouco diferente e levantar o dilema existente entre os temas qualidade versus inovação. A qualidade busca fazer igual para garantir os mesmos resultados sempre, com muita excelência. Já a inovação vem para fazer diferente, romper barreiras e buscar resultados melhores”, considera.

Para a consultora do SEBRAE/PR, Simone Shavarski, o debate vem para auxiliar na mudança de mindset das indústrias. “Sabemos o quanto é difícil para as indústrias serem inovadoras dentro deste ambiente altamente regulado. Por isso vamos trazer conteúdos, opções, cases e situações inovadoras para inspirar, motivar, ajudar a colocar em prática e provar que é sim possível inovar e que os resultados podem ser surpreendentes”, comenta.

 TEMÁTICAS

O tema da tarde é justamente “Como Inovar em um ambiente regulado”, discutindo Qualidade/Regulação e a Inovação. Na programação, uma palestra sobre Inovação na Indústria, com Thierry Cintra Marcondes, modelador de negócios futurísticos e que já trabalhou com inovação e transformação digital em grandes projetos, empresas e multinacionais.

Na sequência, o Laboratório de Inovação da ANVISA – LAB Visa também traz uma palestra com Monica Soares, Gerente Geral da Gerência do Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP) da ANVISA, mostrando que a agência também vem buscando inovação.

Depois haverá a apresentação de um case de sucesso com Roberto Alcantara, CEO da indústria Angelus, da área de Odontologia, empresa que atua com foco na inovação e transpôs barreiras da regulamentação, hoje exportando para mais de 50 países. E, ao final, um painel com todos os palestrantes e convidados.

Os conteúdos são voltados para indústrias de todos os portes – da pequena à grande. “Se a empresa não viver a qualidade no dia a dia, não vai atingir a qualidade. E se tiver só um setor de inovação ou uma pessoa responsável pela inovação, não vai inovar. O desafio é como trabalhar isso no dia a dia das indústrias, ainda mais naquelas de pequeno porte”, acredita Tiago Pereira.

AGENDA:

 Programação Health Connect Summit para Indústrias da Saúde

 30/10

 Como Inovar em um Ambiente Regulado?

14h00 as 14h10 – Abertura
14h10 as 14h55 – Inovação na Indústria da Saúde. Palestra com Thiery Cintra Marcondes
14h55 as 15h40 – A experiências do LAB Visa – Laboratório de Inovação da ANVISA. Palestra com Monica Soares, Gerente Geral da Gerência do Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP) da ANVISA.
15h40 as 15h50 – Intervalo
15h50 as 16h35 – Case Angelus de Inovação. Palestrante Roberto Alcantara, presidente da Angelus.
16h35 as 17h35 – Talk Show: Sonia Fernandes e Fabiana Daher (VISA) e Thiery Cintra (Confirmado) Monica Soares (ANVISA) Roberto Alcantara (Angelus).

Moderador: Tiago Pereira

Inscrições e mais informações em http://www.hcs2020.com.br

Veja também