Governo de Connecticut oferece seminário para empresários brasileiros

O governo de Connecticut, nos Estados Unidos, oferecerá um seminário gratuito para empresas brasileiras interessadas em atuar no país norte-americano. O evento acontecerá no dia 29 de julho, em Hartford, e englobará questões relacionadas a internacionalização, visitas técnicas e reuniões customizadas com potenciais parceiros.

Durante o seminário, serão abordados temas como tipos de visto disponíveis e questões de imigração; como abrir empresas nos Estados Unidos, questões legais e tributárias; apresentação de cases e trocas de experiências com empresários brasileiros estabelecidos na região.

O evento é uma excelente oportunidade para que brasileiros saibam mais a respeito dos incentivos oferecidos para empresas estrangeiras que desejem se estabelecer na região. Os Estados Unidos são o maior mercado de equipamentos médicos e hospitalares do mundo, e a região nordeste do país concentra quase um terço das 6,5 mil empresas do setor, em especial no estado de Connecticut, reconhecido polo da atividade, com mais de 800 empresas.

Cerca de 15% da população do estado tem graduação avançada nesse ramo de atuação e aproximadamente 15% da produção total de aparatos médicos e insumos se concentra no corredor entre as áreas metropolitanas de New Haven e Hartford, um segmento que emprega mais de 1,2 milhão de pessoas. Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte, situado a menos de duas horas de carro de Nova York e de Boston e muito próximo dos maiores centros do Canadá, em Ontário e Quebec.

Clique aqui para ver a agenda completa

 

Veja também