Fórum Internacional Digital Healthcare apresenta os principais temas da edição 2017

São Paulo, 2 de dezembro de 2016 –  O primeiro encontro do Fórum Internacional Digital Healthcare, realizado na manhã desta quarta-feira (30), reuniu compradores, influenciadores e empresas de TI com soluções aplicadas à cadeia de saúde para apresentação do programa oficial do evento que acontecerá durante a Feira Hospitalar entre 16 e 19 de maio de 2017. Sob o tema “Tecnologias Emergentes em eHealth”, o Warm Up contou com a palestra de Nicolas Toth Jr, diretor-geral da Healthways, abordando como a tecnologia vem transformando o segmento da saúde, principalmente devido à utilização constante de dispositivos móveis.

Durante toda a manhã, foi destacada a importância da realização de fóruns com enfoque em geração de conteúdo, como comentou Jean-François Quentin, presidente da UBM Brazil. “Permanece, para a edição de 2017, nossa determinação de entregar ainda mais valor aos visitantes, expositores e patrocinadores do fórum”.

Apresentando um novo formato de mercado na saúde, em sua palestra, Toth Jr. defendeu a tecnologia como aliada na integração entre médico e paciente. “Passamos a viver em um mundo de hiperengajamento com uma nova forma de pensar a interação com os aplicativos. Cada vez mais as tecnologias nos ajudam a integrar”, destacou. Para o diretor, o caminho do sucesso do empresariado depende desta visão tecnológica. “Quem não seguir esse fluxo estará totalmente fora do mercado, mesmo que não sinta isso imediatamente. Quem se enganar acreditando que o mercado continua o mesmo será engolido sem ao menos perceber”, disse.

Este preview do eHealth.17 integra a estratégia da UBM Brazil e da Hospitalar de trabalhar o conteúdo do evento com antecedência a fim de obter o melhor resultado durante a realização do mesmo, como explica Guilherme Hummel, presidente do comitê científico da Hospitalar: “Começamos a discutir os temas que integrarão a agenda dez meses antes do evento. Esse encontro tem a finalidade de promover um debate prévio para que, em maio, já haja uma melhor ambientação sobre o assunto”.

Summit HIMSS@Hospitalar – Aproveitando a oportunidade, as diretorias da Hospitalar e da UBM Brazil apresentaram o acordo de cooperação com a HIMSS – Healthcare Information and Management Systems Society, organização norte-americana sem fins lucrativos, para realização, a partir da 24ª edição da Hospitalar, do summit HIMSS@Hospitalar, levando conteúdo exclusivo para o Brasil e a América Latina.

Presente para enfatizar a parceria com a Hospitalar, Jeremy T. Bonfini, vice-presidente executivo da HIMSS, acredita que a soma de valores das duas empresas será de extrema valia para o mercado. “A Hospitalar fornece a maior e melhor plataforma. Nós, da HIMSS, temos um conteúdo de altíssima qualidade para oferecer. A combinação, então, faz muito sentido para nós”. Demonstrando satisfação em contar com mais este parceiro estratégico para a próxima edição da feira, a diretora da Hospitalar, Monica Araujo, enfatizou a importância deste contato para o segmento de saúde no Brasil. “A HIMSS é uma organização que agrega muito no setor de tecnologia e desenvolvimento de soluções para a cadeia da saúde. Será uma parceria de sucesso para que possamos desenvolver o país. Somos duas empresas multinacionais que unem forças para alavancar o mercado”, declarou.

Além de seu perfil já inserido como um dos mais importantes eventos do setor da saúde, responsável por lançar novidades da área, a Hospitalar também se consolida graças a seus fóruns que reúnem dirigentes hospitalares, pensadores e profissionais diversos da área. Na última edição, realizada no segundo trimestre deste ano, foram mais de 50 eventos simultâneos entre congressos, jornadas e reuniões setoriais. Além do Digital Healthcare, a Hospitalar também oferece o CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde e, em 2017, traz como novidade a parceria com o HIMSS.

Veja também