Financiamento para promoção comercial

O Banco do Brasil está oferecendo linhas de financiamento para empresas de pequeno porte que desejam ingressar no mercado externo ou incrementar as vendas no exterior. O Proger Exportação é uma linha de crédito, em moeda nacional, destinada a empresas com faturamento bruto anual de até R$ 10 milhões, para financiamento da produção de bens com destino aos mercados externos e custeio de despesas para promover exportações.

O gerente executivo da diretoria de Soluções de Atacado do Banco do Brasil, Paulo Guimarães, esclarece que, por meio do Proger Exportação, é possível financiar despesas decorrentes da participação em eventos comerciais no Brasil e no exterior. “Isso inclui remessa de mostruários e material promocional, aquisição de passagens aéreas, hospedagem, locação de espaço físico, montagem e ambientação de stand. Trata-se, portanto, de apoio representativo para que o pequeno exportador possa promover seus produtos, prospectar clientes e ampliar o mercado, conquistando o comércio internacional”, ressalta. “Ou ainda financiar a produção que será destinada aos mercados externos, considerando os itens apoiados pelo Programa”, complementa.

O Proger Exportação oferece custos e prazos competitivos, cobertura de 100% do valor da exportação ou da despesa de promoção comercial e vantagem tributária (alíquota zero de IOF).

Mais informações: envie um e-mail para proex@bb.com.br ou converse com seu gerente de relacionamento do Banco do Brasil.

Veja também