Feira internacional apresenta demonstração de Manufatura Avançada

Pela primeira vez no país, acontece a demonstração de Manufatura Avançada, que também é conhecida como Indústria 4.0, Indústria do Futuro e Fábrica Inteligente. A novidade está sendo apresentada na Feimec (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), evento que começou no último dia 3 e que acontece até o dia 7 de maio, no São Paulo Expo.

 A Manufatura Avançada está atualmente no foco do debate mundial sobre produtividade e inovação dos meios de produção, pois representa a interação, autônoma e inteligente, entre sistemas de fabricação automáticos complexos. A combinação de modernos recursos permite que linhas de montagem e produtos troquem informações entre si ao longo do processo, ao mesmo tempo que diferentes unidades fabris tomam decisões sobre produção, compras e estoques sem interferência humana.

 O projeto, administrado pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), envolveu mais de 20 empresas e entidades ligadas aos mais diferentes setores, como automação e controle, robótica, mecatrônica, comunicação e internet, virtualização e vários outros. A realização do projeto no Brasil visa transformar a Manufatura Avançada numa política de Estado, da mesma forma que acontece nos países mais adiantados nesse tema, como Alemanha e Estados Unidos.

A Feimec é uma iniciativa da Abimaq e de mais de 30 entidades setoriais. É o evento brasileiro oficial do setor de máquinas, peças e ferramentas; seus expositores estão entre as maiores e mais importantes empresas dos diferentes segmentos que compõem a indústria brasileira de máquinas e equipamentos, o que faz da Feimec a feira das grandes marcas do mercado.

Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – Feimec 2016

Data: 3 a 7 de maio de 2016

Horário: 9h às 17h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes – km 1,5 – São Paulo

Informações: www.feimec.com.br

Veja também