Feira alemã apresenta novas tecnologias e produtos para o setor da saúde

São Paulo, 9 de março de 2017 – Nos dias 25 e 26 de abril, acontece a conhIT – Connecting Healthcare IT, feira alemã líder no setor de Tecnologia da Informação para a área de saúde na Europa. Realizada em Berlim, a feira comemora dez anos de existência sob o mote “10 anos de conhIT – Nós conectamos saúde com TI inovadora”. A conhIT tem o objetivo de promover o networking entre fabricantes, usuários, autoridades e membros de instituições científicas em prol do desenvolvimento de novas tecnologias e produtos para a área da saúde.

Na edição passada, a feira contou com 9 mil visitantes – entre eles, 79% eram tomadores de decisão – e 451 expositores de 16 países. Com seus 18 mil m², a feira é fruto de parcerias entre as mais renomadas instituições alemãs, que auxiliam na organização das atividades realizadas durante os dois dias de realização: um congresso, seminários interativos, o Innovation Sessions, o eHealth Slam e o AppCircus.

No congresso, nos seminários interativos e no eHealth Slam é possível descobrir os principais problemas da TI na saúde e como estão sendo solucionados com a mais alta tecnologia. Temas muito abordados são o uso da Internet das Coisas, assim como a digitalização. O Innovation Sessions proporciona um espaço no qual as empresas podem apresentar suas últimas tendências. Uma grande atração da feira é o AppCircus, a maior competição de aplicativos de saúde do mundo, cujo foco neste ano é em plataformas que usam big data e machine learning.

A Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) é representante oficial da conhIT no Brasil e oferece todo o suporte para empresas brasileiras exporem na Alemanha, assim como ingressos com desconto para os interessados em visitar a feira. Basta entrar em contato pelo telefone +55 11 5187 5108 ou pelo e-mail comex@ahkbrasil.com.

Veja também