Exportação brasileira ganha destaque na Casa Brasil

Exportação brasileira ganha destaque na Casa Brasil

O painel “Inovação e Desenvolvimento Tecnológico como Ferramenta para Internacionalização” abriu nesta terça-feira (16) mais uma agenda de eventos voltados à promoção de negócios e produtos brasileiros. O evento, que aconteceu na Casa Brasil, Rio de Janeiro, foi organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e reuniu as fabricantes de equipamentos medico-odontológicos Timpel e Magnamed, por meio de seus executivos Josiane Salva e Wataru Ueda, com a moderação de Donizetti Louro, da empresa Lauris, que atua em tecnologias da inteligência, assessoria e consultoria de projetos, inovação tecnológica, mercados internacionais, capacitação técnica e treinamento.

Louro, que representou a ABIMO, destacou o trabalho desenvolvido pela entidade durante o seu discurso, e ainda convidou os participantes do painel para visitarem São Paulo com o propósito de conhecer melhor o potencial de mercado. “Aqueles que tiverem tempo se estendam até São Paulo, onde 80% do PIB do Brasil está concentrado. Lá realmente a gente faz as coisas acontecerem. Aqui se começam as tratativas e lá a gente senta para finalizar”, pontuou.  Os participantes debateram a importância da tecnologia e inovação, além de questões mais práticas relacionadas ao processo de exportação de equipamentos médicos. O moderador, por sua vez, destacou também a importância do evento na troca de conhecimentos, tão relevante para o setor.

Demais ações

Abrindo a programação desta quarta-feira (17), a Rodada de Negócios de Alimentos e Bebidas reunirá empresas brasileiras e compradores estrangeiros na Casa Brasil, espaço integrado do governo federal para promoção da imagem do Brasil, estímulo às exportações e atração de investimentos, localizado no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

Participarão do evento 59 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas, com destaque para fabricantes de produtos naturais, orgânicos e funcionais, além de doces, bebidas como cerveja artesanal, cachaça, sucos, carnes, entre outros produtos.

Eles terão reuniões com 10 compradores internacionais, distribuidores ou varejistas, provenientes das Américas do Sul e Central (Uruguai, Bolívia, Argentina, Colômbia e Panamá), da Europa (Portugal e Rússia) e da África (Quênia). As reuniões serão realizadas na Casa Brasil, de 10h30 às 19h30 do dia 17.

Já na quinta-feira (18), neste mesmo horário, a Apex-Brasil organiza a Rodada Brasil Trade, que reunirá 29 empresas brasileiras ainda iniciantes no processo exportador, de diversos setores, a 14 tradings (comerciais exportadoras). As Rodadas Brasil Trade são uma forma de aproximar empresas que estão entrando no comércio internacional a tradings que as auxiliarão a inserir seus produtos em diversos mercados.

 

Veja também