“Exporta, São Paulo” promove Missão Logística ao Texas em agosto

O projeto “Exporta, São Paulo”, promovido pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), juntamente com a Associação Comercial de São Paulo e a Administração Portuária de Houston, realiza a Missão de Logística ao Texas entre os dias 20 e 27 de agosto.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a competitividade das exportações aos Estados Unidos, fortalecendo o processo de internacionalização das empresas brasileiras no país norte-americano, por meio de facilitação de vendas Delivered pelo porto de Houston, no Texas, estado que se destaca por  estar na região centro-sul dos EUA e apresentar economia em expansão.

O estado recebeu investimentos brasileiros de US$ 2,5 bilhões entre 2003 a 2014, o que o colocou à frente de mercados tradicionais, como os dos estados da Flórida e de Nova Iorque. Quanto ao porto de Houston, é importante ressaltar a crescente do comércio marítimo entre Brasil e EUA – atualmente na primeira posição no ranking total de contêineres movimentados em portos americanos.

A programação completa e as condições de participação na Missão devem ser discutidas com o coordenador geral do projeto “Exporta, São Paulo” José Cândido Senna, e o representante no Brasil da autoridade portuária de Houston, Jonh Cuttino.

Contatos:
José Cândido Senna
senna@acsp.com.br
(11) 3259-8583

Jonh Cuttino
jcuttino@poha.com

(21) 98822-4125

 

 

Veja também