Espaço Reabilitação – Com para-atletas e muita inovação, ABIMO fomenta tecnologia assistiva

São Paulo, 17 de maio de 2017 – O Espaço Reabilitação, parceria entre ABIMO e Hospitalar Feira+Fórum, tem sido uma das grandes atrações do pavilhão de exposições do Expo Center Norte. Recebendo, todos os dias, para-atletas que demonstram a importância do investimento em tecnologia assistiva juntamente com empresas desenvolvedoras de produtos e soluções para este segmento, o estande com mais de 120 m² oferece oficinas e demonstrações interativas.

Em amplo desenvolvimento, a indústria de tecnologia assistiva trabalha para promover o acesso e garantir visibilidade ao setor, ações que são reconhecidas pelo público. Jogadora de basquete da seleção brasileira paraolímpica, Paola Klokler usa duas cadeiras em seu dia a dia: a primeira para sua rotina pessoal e a segunda criada especialmente para a prática esportiva, ambas produzidas pela Jumper Wheelchairs, empresa brasileira especialista no desenvolvimento destes equipamentos. “Não se trata apenas de uma cadeira personalizada, mas sim da extensão da minha identidade e, também, meu material de trabalho. Sem ela eu não jogo”, declara ela que é uma das convidadas do Espaço Reabilitação e oferece oficinas de basquetes durante todos os dias da feira.

Também presente no estande, o skatista João Henrique que, no meio esportivo é conhecido como John, conta que sua vida mudou muito desde que começou a usar a cadeira adequada ao seu corpo. “Eu sentia muita dor nas costas e agora ela me ajuda bastante, pois foi feita sob medida”, declara ele que tem 27 anos e há 22 é cadeirante. John também realiza oficinas no evento.

Além da Jumper, Ibramed, Carci e ColOff participam do Espaço Reabilitação que oferece, também, demonstrações de fisioterapia e cuidado com idosos. Cofundador da ColOff, Eliezer Machado Dias conta que a empresa está há sete anos no mercado e, hoje, exporta seus produtos para Austrália e Estados Unidos. Justamente por esse foco na internacionalização, vê, na Hospitalar Feira+Fórum, uma excelente oportunidade de negócios. “Somos uma startup e não temos os mesmo recursos que uma grande empresa tem para investir em publicidade. Estar na feira e ouvir das pessoas que nossos produtos são inovadores é um grande retorno”, diz.

O Espaço Reabilitação segue com programação ativa durante toda a Hospitalar Feira+Fórum.

Veja também