Empresas brasileiras participaram da maior feira odontológica do mundo

Alemanha, 30 de março de 2017 – Empresas associadas à ABIMO e que fazem parte do projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participaram da maior feira do mundo do setor odontológico, a IDS (International Dental Show), que aconteceu de 21 a 25 de março de 2017, em Colônia, na Alemanha. A feira desempenhou papel de sucesso na apresentação de novas tecnologias e inovações do setor odontológico mundial, propiciando às companhias brasileiras novos contatos com clientes, fornecedores e parceiros de negócios em todo o mundo.

A IDS acontece a cada dois anos em Colônia, na Alemanha. É promovida pela GFDI mbH (Sociedade Alemã para a Promoção da Indústria Dentária) e pela VDDI (Associação Alemã da Indústria Odontológica). A realização, por sua vez, fica a cargo da Koelnmesse GmbH.

Essa foi a oitava participação brasileira no evento. O pavilhão foi ocupado pelas empresas Aditek, Angelus, Bio-Art, Biodinâmica, Bionnovation, Cristófoli, Dentflex, Dentscler, DFV, DMC, Driller, DSP, Essence Dental, Heal Tech, Indusbello, Maquira, Olsen, Quinelato, ROIC, Sin Implantes, Signo Vinces, Sistema INP, Systhex, Technew, Titanium Fix e KG Sorensen. “Na última edição já havíamos batido recorde em negócios de todas as edições que participamos”, ressalta Laísa França, coordenadora de promoção comercial da ABIMO. “Os resultados deste ano nos mostram que estamos no caminho certo para, cada vez mais, desenvolver a exportação da nossa indústria odontológica.”

Para Clara Porto, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO, a feira IDS possibilitou aos fabricantes brasileiros a exposição de seus produtos e lançamentos em uma vitrine mundial. “Na IDS não fazemos negócios apenas com o mercado europeu. Há também uma série de oportunidades para fazer negócios com o mundo todo. Por isso sempre temos bons resultados e seguimos com grandes expectativas para o follow-up do trabalho pós-feira.”

Happy Hour

O já tradicional Brazilian Happy Hour aconteceu no pavilhão brasileiro, no terceiro dia de feira. O BHD aposta nessa ação como estratégia de negócios, oferecendo comidas e bebidas típicas do Brasil ao público internacional, além de música brasileira ao vivo, proporcionando assim um ambiente descontraído para que as empresas brasileiras possam estreitar os laços de relacionamento com seus clientes e parceiros internacionais.

Importância política

Durante a feira também foram feitas parcerias entre a ABIMO e a associação de dentistas da Arábia Saudita, a associação de dentistas do Irã, a associação de importadores de produtos odontológicos do Irã, a associação dos fabricantes da Alemanha, bem como com a entidade que congrega todas as associações internacionais, a IDM (International Dental Manufacturers), da qual a ABIMO faz parte, junto com os EUA, Canadá, Austrália, Japão, Alemanha e outros países da Europa que são grandes players do mercado. No penúltimo dia da feira ocorreu uma reunião que discutiu vários temas estratégicos. “A participação da ABIMO nesse grupo enriquece a atuação da entidade e a imagem da indústria odontológica brasileira no mundo”, comemora o superintendente Paulo Henrique Fraccaro.

Acompanhe em breve a cobertura completa da IDS na 13ª edição da ABIMO em Revista!

Veja também