Empresas participam do 1º Ciclo de Palestras do PROCOT

O Fundo Nacional de Saúde (FNS), por meio da Coordenação de Investimentos e Infraestrutura (COAINF), realizou um ciclo de palestras no âmbito do Programa de Cooperação Técnica do Ministério da Saúde (PROCOT), iniciativa que tem entre os seus objetivos obter informações técnico-econômicas fidedignas para subsidiar as diversas análises para a compra de equipamentos médico-hospitalares para o Sistema Único de Saúde (SUS). Representantes das companhias associadas à ABIMO: Barrfab, Magnamed e Olympus Optical participaram dos encontros, em Brasília. No dia 8 de junho, a palestra foi sobre ventilador pulmonar. A empresa Magnamed foi responsável pelas informações técnico-econômicas relacionadas ao tema em discussão. A apresentação foi feita pela representante da empresa e gerente de Marketing e produtos Kátia Nagaoka.

Já no dia 24 de junho, a empresa Olympus Optical foi responsável por transmitir informações sobre Sistema de Videoendoscopia. A apresentação foi feita pelo representante da área de Marketing de Sistemas Médicos, Weslley Rocha e contou com a participação do gerente de negócios, Roberto Calado e do líder de Unidade de Negócio, Clodoaldo Reis. Durante o evento, foram apresentadas informações gerais sobre a linha de produtos da empresa, bem como sobre cromoendoscopia sem corantes, videoendoscopia, endoscopia e enteroscopia.

Em continuidade ao ciclo de palestras, no dia 2 de agosto, aconteceu a palestra técnico-econômica sobre “mesa cirúrgica”. O evento contou com a participação da empresa Barrfab, representada pelo engenheiro eletricista e responsável técnico, Marcelo Almeida da Silva. A apresentação do portfólio e das características técnicas dos equipamentos foi precedida pela explicação sobre o sistema de gestão da qualidade e o atendimento aos requisitos de boas práticas de fabricação de equipamentos da ANVISA. A empresa chamou a atenção também para as certificações que possui e aderência às normas de segurança e gerenciamento de risco. No que diz respeito ao portfólio, foi apresentado um leque de produtos que incluiu mesas cirúrgicas, acessórios para mesas cirúrgicas e foco cirúrgico, que consiste em sistemas de iluminação para teto e parede com lâmpadas LED.

Ao longo das apresentações, os técnicos da COAINF apresentaram diversos questionamentos sobre as características e as especificações técnicas dos equipamentos.

Veja também