Campanha Sorria para Vida promoveu ações na Avenida Paulista

A Campanha Sorria para Vida, que promove ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal, teve uma edição especial na terça-feira (25), em comemoração ao Dia Nacional do Dentista. Na ocasião, profissionais voluntários atenderam gratuitamente a população em consultórios móveis instalados sob a marquise da Fiesp, na Avenida Paulista.

Realizada pela Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas (ABCD), com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a campanha está em sua terceira edição e neste ano já atendeu 5 mil pessoas.

Em 2015 a campanha totalizou 4.890 atendimentos e identificou 390 casos suspeitos que receberam o devido encaminhamento. Vinte cidades de todo o país participaram da iniciativa que tem o intuito de prevenir uma das doenças mais comuns no Brasil, o câncer da cavidade oral.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 15 mil novos casos surgem a cada ano e 5 mil pessoas chegam a óbito, neste mesmo período. A incidência é maior entre os homens.

Histórico

A Campanha Sorria para Vida foi lançada em 2014 pela Federação Dentária Internacional (FDI) que convidou 130 países para participarem das ações. No Brasil, a ABCD ficou responsável pela organização e conta com o apoio do CROSP, Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD), ABIMO e empresas a exemplo da Dental Cremer.

Veja também