Egito e Marrocos sim!

Por que essas nações do norte da África despertam tanto o interesse da indústria de saúde?

A diversidade do norte da África é curiosa. Reunidos em uma mesma região do continente, países se destacam com culturas diferentes, sistemas de governo antagônicos e necessidades distintas. Isso faz desse território um mar de oportunidades para uma ampla gama de setores da economia. Para a indústria brasileira de saúde, dois países se destacam: Egito e Marrocos, nações que serão trabalhadas pelo Brazilian Health Devices, projeto setorial desenvolvido pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante o convênio que se prolonga até 2021.

Com uma população de grandes dimensões – 98 milhões de pessoas, segundo o Banco Mundial – o Egito se posiciona como líder do Norte da África, sendo, ainda, uma importante ponte com o Oriente Médio. Sob escassez de divisas internacionais, o país busca substituir importações, mas tem sérias carências em sua estrutura produtiva… (continua).

Clique AQUI e leia a matéria completa na 21ª edição da ABIMO em Revista. Aproveite para baixar o app da ABIMO em seu celular clicando AQUI caso tenha Android e AQUI se tiver um iPhone.

Veja também