Dr. Luiz Calistro Balestrassi é indicado ao prêmio Mérito Empresarial 2016

O conselheiro da ABIMO e presidente da Neurotec, Dr. Luiz Calistro Balestrassi, é o indicado ao prêmio Mérito Empresarial 2016, evento promovido pela Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais). A indicação foi feita pela ACIEI (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá) com base em vários critérios, entre eles que o homenageado seja um empreendedor, cujos negócios estejam progredindo, gerando emprego e renda, e contribuindo para o desenvolvimento local e regional. Além disso, ele deve ser um elemento ativo na comunidade, participando de entidades assistenciais e/ou filantrópicas, clubes de serviço, ou outras ações, enfim, que seja um indivíduo que tenha sensibilidade para as questões empresariais e sociais.

O Mérito Empresarial será realizado no dia 12 de novembro, às 20h, no Actuall Convention Hotel, na cidade de Contagem. Ele acontecerá juntamente com o XIX Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais, que se inicia no dia 10. O evento reunirá autoridades, dirigentes de associações comerciais, empresários homenageados, seus familiares e convidados de todo o estado, tendo, assim, ampla repercussão. Nesta solenidade tradicional do Sistema Federaminas, com a entrega da medalha e do diploma do Mérito Empresarial, a entidade reconhece os dirigentes de empresas que se destacam em seus municípios devido ao desempenho na atividade empresarial, no associativismo e em ações de interesse da comunidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento socioeconômico de municípios e regiões, do estado e do País.

A homenagem é realizada pela Federaminas desde o início dos anos 1970, já tendo sido denominada “Dia do Comerciante” e “Empresários do Ano”. Além de empresários, o evento distingue personalidades que se destacam por haver contribuído para o desenvolvimento econômico e social do estado e do País.

 

Veja também