CVPAF/SP divulga comunicado esclarecendo a situação do PVPAF-Santos

São Paulo, 3 de agosto de 2017 – Em função da alta demanda de questionamentos sobre a atual situação do Posto de Vigilância Sanitária do Porto de Santos, a CVPAF/SP (Coordenação de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados no Estado de São Paulo) divulgou um comunicado com alguns esclarecimentos.

“Tendo em vista diversas dúvidas quanto à situação do PVPAF-Santos, informamos que ainda estamos trabalhando de forma remota, devido aos danos ocorridos no sistema de rede do posto, e que todos os procedimentos referentes à análise de importação de produtos continuarão sendo executados pela equipe de Santos, de forma eletrônica, tal como antes”, diz a nota.

O comunicado esclarece ainda que a análise tem ocorrido com a equipe do PVPAF-Santos e com o apoio remoto de outras coordenações. Mas, devido ao tipo de dano causado e à necessidade de adequação desse acesso remoto aos servidores, o andamento das análises sofreram impacto. “Estimamos que na próxima semana estes acessos remotos já estarão regularizados e, a partir de então, o procedimento de análise voltará ao ritmo normal”, indica a coordenação.

A CVPAF/SP e o PVPAF-Santos estão despendendo grandes esforços para que o impacto seja o menor possível com relação à demanda do posto. Do mesmo modo, a nota ressalta que, “devido à grande repercussão de dúvidas e questionamentos, temos uma demanda extra para seu atendimento. Por isso, solicitamos a colaboração de forma a dar ampla divulgação às informações que repassarmos e concentrar, se possível, os questionamentos para que assim possamos focar os nossos esforços na recuperação do Posto”.

A CVPAF adverte que o encaminhamento por via eletrônica agiliza o atendimento (manutenção de protocolo dos documentos via Vicomex). Somente as solicitações que anteriormente eram protocoladas fisicamente é que deverão ser encaminhadas para o endereço da CVPAF/SP (Av. São João, 313 – 19º andar – São Paulo – SP – CEP 01035-000).

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