Confira a galeria de fotos da ABIMO na Hospitalar

São Paulo, 19 de maio de 2017 – Em mais uma participação na Hospitalar Feira + Fórum, a ABIMO obteve resultados bastante positivo durante o evento. Confira os resultados e as principais ações desenvolvidas pela entidade em prol do setor:

Rodada Internacional de Negócios

Realizada há mais de quinze anos e destinada às empresas participantes do Projeto Brazilian Health Devices, promovido pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Rodada Internacional de Negócios buscou promover as exportações da indústria brasileira da saúde por meio da aproximação entre empresas nacionais e estrangeiras interessadas em adquirir produtos brasileiros. No total foram gerados US$ 10.500.000 em expectativa de negócios para os próximos 12 meses a partir das 356 reuniões realizadas durante os três dias da Hospitalar. A Rodada recebeu compradores do México, Colômbia e Peru, especialmente, países escolhidos por serem mercados-alvo do projeto e os três países latino-americanos que mais importaram dispositivos médicos das empresas brasileiras participantes do BHD em 2016.

Jornada de Ação em Política Industrial e Regulação para Produtos da Saúde

Realizada pela oitava vez pela ABIMO, sempre com apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a VIII Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação lotou auditórios da Hospitalar.

“Essa parceria com a Anvisa para a jornada torna os temas muito leves. Os questionamentos, assim como o próprio posicionamento da agência frente a algumas abordagens fica muito mais tranquilo”, declara Joffre Moraes, gerente de estratégia regulatória da ABIMO. Sucesso de público ao longo dos quatro dias, a jornada recebeu uma média de 200 pessoas por sessão. Na quarta-feira, quando a programação tratou especificamente da área de produtos, mais de 300 pessoas acompanharam a tarde de debates.

Espaço Reabilitação

Completamente envolta no segmento de tecnologia assistiva e visando contribuir para que a produção nacional ganhe destaque no mercado interno e externo, como novidade deste ano a ABIMO promoveu durante os quatro dias de evento o Espaço Reabilitação, mais um resultado da parceria com a Hospitalar, contando ainda com o apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e da Apex-Brasil. A ação apresentou de forma interativa algumas das soluções desenvolvidas pela indústria brasileira de tecnologia assistiva. O espaço contou com uma agenda de atividades que promoveram a inclusão e networking a todos os visitantes e profissionais envolvidos no segmento. Carci, ColOff, Ibramed e Jumper Wheelchairs estiveram presentes no local, com atletas paraolímpicos, oficinas esportivas e demonstrações de fisioterapia e cuidado com idosos.

No terceiro dia da feira, o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, recebeu a dra. Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, no Espaço. Durante a visita, Linamara pôde ver a demonstração de para-atletas e a importância do investimento em tecnologia assistiva a partir de empresas desenvolvedoras de produtos e soluções para o segmento.

Pavilhão ABIMO

Neste ano, 11 empresas associadas fizeram parte do Pavilhão ABIMO, que ocupou 238 m² no Pavilhão Azul, divididos entre as companhias Allied Titanium, Bioscan, Biomecânica, Biomédica, BMR Medical, Carci, DAF, JP Indústria Farmacêutica, Lifesil, Signovinces e Ventura Lotus, com um lounge coletivo de 36 m² para uso dos associados.

A ABIMO contou ainda com outro espaço para receber empresas associadas, autoridades e funcionou como vitrine para a prospecção de novos associados, em seu estande institucional no Pavilhão Verde. A ação buscou incentivar as empresas associadas a participarem da Hospitalar, com custos compartilhados. Nesta edição, as 11 apresentaram produtos e, assim, ganharam ainda mais destaque no mercado.

 

Veja também