COMPAMED High-Tech Forum by IVAM

Aconteceu hoje (18), durante a Feira MEDICA – principal evento internacional do setor de serviços e produtos médicos do mundo, em Düsseldorf, na Alemanha – o COMPAMED High-Tech, evento voltado para o mercado fornecedor de fabricação médica e que apresentou diversas soluções de alta tecnologia no âmbito dos dispositivos médicos. Em paralelo à Feira, a IVAM (Associação Internacional de Micro e Nanotecnologia) promoveu um fórum em que foram discutidas as relações bilaterais entre Brasil e Alemanha na área médica. O painel contou com a participação da gerente de exportação da empresa HP Bio, Flávia Rodrigues Carvalho, o gestor do projeto Brazilian Health Devices na Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Gabriel Isaacsson, e Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos).

“A nossa participação no fórum foi muito interessante para a história da empresa, pois após 10 anos de participação na Feira Medica, podemos perceber os resultados de um mercado conquistado: a Alemanha. Depois de muito trabalho, de muita adequação de produto, de certificações e de procura do certificador correto, é muito gratificante poder mostrar para o mundo inteiro que fomos bem-sucedidos num trabalho que começou há 10 anos”, ressaltou a gerente de exportação da empresa HP Bio, Flávia Rodrigues Carvalho.

A Feira MEDICA acontece até o dia 19 de novembro e atua como uma vitrine mundial dos lançamentos na área de saúde, e a presença das empresas brasileiras no evento‎ é fundamental, pois, só neste ano, são cerca de 4.800 expositores, de 60 países.

Veja também