Presidentes e membros da diretoria da ABIMO e SINAEMO recebem o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”

Foi realizada dia 1/7 a cerimônia de entrega do histórico prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, às personalidades que mais se destacaram pelos serviços prestados à saúde brasileira. Presidentes e membros da diretoria da ABIMO e do SINAEMO receberam a premiação: Paulo Henrique Fraccaro (superintendete), Jamir Dagir Junior (vice-presidente), Franco Pallamolla (presidente), Djalma Luiz Rodrigues (diretor), Luiz Calistro Balestrassi (diretor), Ruy Baumer (presidente do SINAEMO).

Conhecido como “Oscar da saúde” e organizado pelo Grupo Mídia, o prêmio é realizado a cada dez anos e foi entregue durante cerimônia com transmissão online diretamente do Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo/SP. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Grupo Mídia no YouTube e pela fanpage da Healthcare Management no Facebook.

Paulo Henrique Fraccaro agradeceu muito pela indicação e por fazer parte dos 100 mais influentes na saúde. “E cumprimento os outros 99, por estarem compartilhando este mesmo prêmio nesta ocasião grandiosa, e o Grupo Mídia”.

“É uma grande honra fazer parte deste grupo dos 100 mais o influentes na área da saúde. Agradeço ao Grupo Mídia pela escolha e a todos da ABIMO, que me ajudaram a conquistar este prêmio”, comentou Jamir Dagir Junior, que representou a ABIMO na solenidade.

Luiz Calistro Balestrassi destacou que “É uma grande responsabilidade estar entre os eleitos e isso vem somar estímulos para dar continuidade à tarefa de empreender em desenvolvimento, pesquisa e inovação. Isso faz com que o Brasil cresça mais nesse setor. Não podemos nos esquecer de mencionar nossos antecessores e associados, que heroicamente produziram e prepararam um terreno fértil, uma plataforma para termos essa vivência nos dias de hoje”.

“Ao longo desse tempo, cada vez mais os nossos diretores e associados foram reconhecidos e incluídos nessa lista. Isso mostra que o trabalho feito pelas empresas, pessoas e entidades estão sendo reconhecidas. Parabenizo também todas as outras entidades e profissionais de toda a cadeia produtiva da saúde. É muito bom ver o aumento do prestígio e do trabalho feito dentro desse nosso setor da saúde, com tanta dificuldade que temos enfrentado nesse ramo”, afirmou Ruy Baumer.

Djalma Luiz Rodrigues agradeceu às iniciativas feitas através da premiação. “Estou extremamente lisonjeado por meu nome ter sido indicado após ter exercido a presidência/fundador da ABIMO.  Ao receber esse prêmio, relembro todas as minhas recordações das lutas exercidas no passado – e que foram provavelmente os méritos que me levaram a receber essa láurea. Fica aqui meu grande obrigado por estar entre os 100 mais influentes da saúde na década”.

“Receber essa honrosa indicação demonstra que conquistamos um espaço que nos permite facilitar o trânsito das discussões mais relevantes para a indústria de dispositivos médicos, alicerçados pela nossa credibilidade e responsabilidade perante o Governo, Congresso Nacional e por todos aqueles que participam do ecossistema da saúde, contribuindo sobremaneira na condução de importantes e prioritários temas desse estratégico setor. Receber esse prêmio imprime ainda mais responsabilidade a nós que assumimos compromissos nessa área de atuação”, ressalta Franco Pallamolla.

Walban Damasceno, diretor de relações governamentais da BD, empresa associada à ABIMO, também ficou entre os 100 profissionais de destaque na saúde. “Me sinto honrado por esse reconhecimento. Sem dúvida o trabalho que a Healthcare Management vem fazendo, de diferenciar as pessoas que mais influenciam no setor da saúde, nos incentiva e nos traz a responsabilidade de trabalharmos ainda mais para podermos avançar e impulsionar o mundo da saúde em nosso país”.

Dividido em categorias, o prêmio contempla empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença para a área. A solenidade foi voltada apenas para homenageados e patrocinadores, seguindo todas as regras de prevenção à Covid-19: restrição de convidados, uso obrigatório de máscara, dispositivos de desinfecção individual e de todo o ambiente, além de dispensers de álcool em gel espalhados por todo o espaço do evento.

“A saúde brasileira enfrentou a maior crise sanitária dos últimos tempos. A responsabilidade dos gestores da saúde foi e é enorme. Por este motivo que me sinto honrado em reconhecer, por meio desta premiação, consagrada pelo setor como o Oscar da Saúde, essas 100 brilhantes trajetórias”, afirmou Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

Gratidão
A cerimônia também reservou um momento para prestar outros tributos para o setor, com homenagens à classe de enfermeiros, por meio do COFEN – Conselho Federal de Enfermagem; à classe médica, por meio da AMB – Associação Médica Brasileira; e aos hospitais, por meio da FBH – Federação Brasileira dos Hospitais. A iniciativa visa a reconhecer o trabalho de toda a classe profissional e das instituições de saúde que atuam com maestria no enfrentamento da pandemia. “Esse momento é uma maneira de manifestar o sentimento de gratidão a profissionais e hospitais diante do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”, afirmou Caparelli.

Homenagem póstuma
A última homenagem foi a Mario Vrandecic, fundador do Biocor Instituto, que faleceu em 11 de setembro de 2019. Foi através da liderança de Vrandecic que o Biocor Hospital se distingue pelo atendimento competente, ético e humanitário. A instituição é reconhecida, ainda, pelo foco na capacitação de sua equipe de profissionais de saúde, pelos equipamentos de última geração e investimentos constantes em pesquisa, tendo como pilares a ciência, o desenvolvimento tecnológico, a formação profissional continuada e, sobretudo, o cuidar com carinho de cada ser humano. A placa de homenagem foi entregue para Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, e para a filha de Mario Vrandecic.
A lista completa dos ganhadores do prêmio “100 Mais Influentes da Saúde na Década” pode ser acessada na edição 76ª da revista Healthcare Management, que também traz reportagens especiais com as novas lideranças do Sistema Unimed, Unique Center, Grupo São Francisco Hospitais, entre outros conteúdos analíticos do setor.

Acesse todas as fotos do evento, clique aqui

 

Veja também