Capital empreendedor apoiando a inovação do Brasil

No dia 26 de abril, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Fundo Criatec 2 realizarão o Criatec Day, evento voltado a empreendedores com empresas e/ou projetos inovadores.

Idealizado como continuação do projeto Criatec iniciado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em 2006, o fundo Criatec 2 tem como gestora nacional a Bozano Investimentos e como assessora operacional a Triaxis Capital. A estrutura de gestão do Criatec 2 conta ainda com seis gestores regionais nas seguintes regiões de atuação: Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Na ocasião, estarão presentes quotistas, o gestor nacional e gestores regionais do Fundo Criatec 2, que possui um capital comprometido de R$ 186 milhões com o objetivo de investir em empresas de diferentes setores da economia. A duração prevista é de 10 anos, sendo que os quatro primeiros referem-se ao período de investimentos. Durante esse período, os gestores terão a missão de utilizar os recursos do Criatec 2 para investir em empresas inovadoras com faturamento líquido anual inferior a R$ 10 milhões auferidos no ano imediatamente anterior à aprovação do investimento pelo fundo, de forma a promover capitalização e crescimento acelerado. Os setores-alvo do Criatec 2 são TIC (tecnologia de informação e comunicação); agronegócios; nanotecnologia; biotecnologia; e novos materiais. Entretanto, o fundo tem interesse em projetos e empresas ligadas a outros setores da economia como saúde, logística, energia, defesa & segurança e educação.

Participe!

Data: 26 de abril

Horário: 9h às 17h

Local: Avenida Paulista, 1.313 – 15º andar

Clique aqui e inscreva-se

 

Veja também