Campanha Todos pela Odontologia realiza primeira live de apresentação do projeto

O encontro que reuniu entidades e profissionais do setor abordou a retomada das atividades da odontologia sob três pilares: Biossegurança | Gestão & Negócios | Saúde Bucal & Saúde Geral

 

Na última quarta-feira, dia 24 de junho, aconteceu a primeira live da Campanha Todos pela Odontologia “Um marco na odontologia: a união do setor em benefício do cirurgião-dentista e do paciente”, que teve como objetivo principal a apresentação do projeto e demonstrar a união das entidades do setor em prol da retomada das atividades profissionais de forma segura e responsável.

A live contou com a participação do presidente da APCD, Dr. Wilson Chediek; o presidente da ABCD, Dr. Silvio Cecchetto; o presidente da ABO, Dr. Paulo Murilo; o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, a líder do comitê científico e presidente da ABLOS, Dra. Rosely Cordon; presidente da ABRO, Mauricio Barriviera; o presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale; o presidente do CROSP, Dr. Marcos Capez; o presidente da TDB, Fabio Bibancos; o presidente da ADI Brasil e Comitê Científico do projeto, Dr. Claudio Fernandes; a especialista em disfunção temporomandibular e dor orofacial e pesquisadora do Comitê Científico do projeto, Dra. Maria Paula Borghi, e teve a moderação da cirurgiã-dentista, farmacêutica, presidente da Kulzer Brasil e diretora da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), Regiane Marton.

Durante o evento ocorreu a apresentação do projeto TPO (Todos Pela Odontologia), que surgiu da necessidade de reforçar a importância da saúde da boca num momento de alto risco de contaminação pela COVID-19 e orientar profissionais e pacientes quanto às medidas de segurança necessárias para os atendimentos, além de fornecer informações que colaborem com o crítico momento econômico e administrativo para o setor.

“Esse ano tivemos que nos deparar com o isolamento social, que tem sido a medida mais importante para evitar a contaminação da COVID-19, porém nós da indústria, que temos como trabalho identificar, promover e distribuir soluções para a saúde, temos também uma grande responsabilidade que é incentivar a saúde e, dessa forma, apresentar a importância de projeto, que em um momento como esse vem nos mostrar o quanto a manutenção da saúde bucal é relevante, principalmente no combate ao Coronavírus”, afirma o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro.

Desenvolvimento da campanha

Os temas pilares da campanha serão abordados simultaneamente, pois biossegurança, gestão e negócios e a importância da saúde bucal são fundamentais no “novo normal” da odontologia e na retomada do setor, sendo o apoio financeiro uma das grandes necessidades para o funcionamento dos consultórios, clínica e laboratórios.

“O trabalho da campanha é dar um suporte responsável de informações para o dentista na retomada da odontologia durante e no pós-pandemia. Outro ponto também relevante é a conscientização da população que precisa entender a importância da saúde bucal”, diz a cirurgiã-dentista, farmacêutica e diretora da ABIMO, Regiane Marton.

Sobre a fase de retomada com segurança ela ainda destaca: “o dentista nesse momento é o profissional responsável dentro dessa equipe multidisciplinar pela saúde bucal que é parte indispensável da saúde corpo. Quando pensamos em comunicação, respiração, nutrição e socialização. Devido a importância da saúde bucal, vem a autoridade do profissional dentista nesse momento”.

Na live também foi apresentado o site criado para a campanha que reúne todas as informações do projeto, e também sobre pleitos e ferramentas que auxiliem em estratégias de negócios para que os consultórios odontológicos continuem funcionando frente a tantos desafios econômicos. Outro recurso do projeto são as redes sociais Todos Pela Odontologia com as notícias mais relevantes para os cirurgiões-dentistas garantirem a sua segurança e a de seus pacientes.

União

Grandes empresas, entidades de classe, associações e profissionais de destaque da odontologia unem esforços para criar um serviço de informação e educação aos cirurgiões-dentistas.

A campanha que inicialmente tem previsão de duração de seis meses é uma iniciativa da ABIMO, com realização da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), em parceria com a ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), ABLOS (Associação Brasileira de Laser em Odontologia), ABO (Associação Brasileira de Odontologia), ABO (Associação Brasileira de Odontologia), ABRO (Associação Brasileira de Radiologia Odontológica), CFO (Conselho Federal de Odontologia), CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), FIO (Federação Interestadual dos Odontologistas), FNO (Federação Nacional dos Odontologistas) e TDB (Turma do Bem). E conta com o apoio das empresas Agência Cadaris, Colgate-Palmolive, Dabi Atlante, D700, Dental Cremer, Dental Speed, Dentsply Sirona, Envista – KaVo do Brasil, Fenelon, Kulzer Brasil, LM-Dental, Polydentia, Quinelato, Rádio Memory, Saevo, Sulzer Mixpac e 3M.

“Como profissionais da área, cabe aos cirurgiões-dentistas garantir a saúde dos seus pacientes por meio do exercício de sua profissão”, afirma o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Dr. Wilson Chediek. “Neste momento de pandemia, principalmente, é nossa responsabilidade orientar os pacientes sobre as necessidades e cuidados com a saúde bucal e as doenças relacionadas. Essa campanha vai reforçar o conhecimento e levar informação a profissionais e seus pacientes, além de ressaltar que os profissionais de odontologia estão capacitados a realizar com segurança todos os procedimentos necessários durante o atendimento”, finaliza.

A live realizada alcançou a marca de 1.176 visualizações, 154 comentários, sendo: 64% neutros, 25% positivos, 10% negativos, além 84 likes. As redes sociais do projeto também conquistaram números significativos em sua estreia: o Instagram soma 422 seguidores, o Facebook 918 seguidores e já o canal YouTube da APCD elevou a marca de 1,37k inscritos, para 1,51k inscritos após a realização do evento. O link original da live “Um marco na odontologia: A união do setor em benefício do cirurgião-dentista e do paciente” teve 137 likes e apenas 5 deslikes.

Serviço:

 Assista na íntegra a live “Um marco na odontologia: A união do setor em benefício do cirurgião-dentista e do paciente”

Canal de transmissão Youtube APCD:

 

Siga

TPO – Todos pela Odontologia

Site: http://todospelaodontologia.com.br

Facebook: www.facebook.com/TodosPelaOdontologia/

Instagram: www.instagram.com/todospelaodontologia

Veja também