Campanha alerta sobre a importância de visitas regulares ao dentista

A higienização correta da boca é fundamental para a saúde, mas isso não descarta a importância de visitas regulares ao cirurgião-dentista. Para estimular essa atitude saudável, o Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) lançou uma campanha educativa que está sendo veiculada em praticamente todos os municípios do estado de São Paulo.

Produzida com base em pesquisa divulgada em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a campanha pretende sensibilizar a população sobre a necessidade de um “reforço” nos cuidados com a saúde bucal. O estudo do IBGE revelou que grande parte dos brasileiros não usa escova e pasta para a higienização dos dentes e da boca, tampouco fio dental. Da mesma forma, é grande o contingente de pessoas que não consulta cirurgiões-dentistas com regularidade.

O filme produzido mostrará pai e filha conversando, mas destaca a rotina diária de cuidados com a boca, como usar o fio dental, escovar os dentes e também o enxaguante bucal. No roteiro, o personagem visita o cirurgião-dentista, reiterando a importância de consultas regulares ao profissional.

Além da produção audiovisual, o material também foi elaborado para a mídia impressa, online e a radiofônica. A campanha ficará no ar até o fim do mês de agosto.

Para ver o vídeo, clique aqui

Veja também