Brazilian Health Devices – Renovada parceria entre ABIMO e Apex-Brasil

Com validade de 18 meses, convênio prevê a continuidade das ações de incentivo à internacionalização das empresas brasileiras do setor de dispositivos para a saúde

A renovação da parceria entre a ABIMO e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) foi assinada por Franco Pallamolla e Jamir Dagir Jr., respectivamente presidente e vice-presidente da Associação, no dia 4 de dezembro. Com validade de 18 meses, o convênio que viabiliza o Brazilian Health Devices, projeto setorial de incentivo à internacionalização da indústria de saúde brasileira, será responsável por um investimento de R$ 14,5 milhões.

Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO, está satisfeita e motivada com a conquista. “Mesmo em uma fase delicada da nossa economia, conseguimos renovar o projeto com mais investimento”, pontua ao mencionar que o aporte aumentou 14,20%.

Para André Limp, gestor de projetos setoriais da Apex-Brasil, o Brazilian Health Devices é muito importante para a estruturação de uma indústria mais robusta e para o desenvolvimento da competitividade internacional. “Quando as empresas começam a visualizar a internacionalização como estratégia, indo além da pura e simples expansão comercial, elas desenvolvem competências internas perenes”, pontua.

Com ações até abril de 2021, o convênio seguirá apoiando a exportação das indústrias como vem fazendo há 17 anos. Agora abraçará outras vertentes para impulsionar. O setor pet e veterinário, que vem demonstrando grande expansão em todo o mundo, será uma das verticais que integrarão o projeto.

Mais informações sobre a renovação da parceria entre a ABIMO e a Apex-Brasil estarão publicadas na próxima edição da ABIMO em Revista, a ser lançada nos próximos dias.

Veja também