Brazilian Health Devices realiza missão de prospecção para Oriente Médio e Norte da África

Arábia Saudita, 13 de abril de 2017- Desde o último final de semana, a gerente de projetos e marketing internacional Clara Porto e o analista de acesso a mercados Rafael Cavalcante estão representando o projeto Brazilian Health Devices em uma missão de prospecção para a região do Oriente Médio e do Norte da África. A ação busca entender melhor os mercados dos países: Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Irã. Para tanto, reuniões com atores diversos, como empresas e distribuidores locais, consultorias, câmaras de comércio e o setor público, estão sendo realizadas.

No último final de semana, a missão teve início no Egito. A agenda no país incluiu visitas à feira Mediconex, ocorrida de 8 a 10 de abril, reuniões com consultorias sobre aspectos regulatórios, acerca de como fazer negócios no Egito, e com a Embaixada do Brasil no Egito. No domingo (9), um hospital no Cairo foi visitado. No momento, parte da equipe da missão se encontra na Arábia Saudita, cuja agenda na cidade de Jeddah já foi concretizada, com visitas a câmaras de comércio, hospitais, empresas e um centro odontológico de atendimento ao público. Nesta quinta-feira, o trabalho está sendo realizado em campo pela equipe do projeto na cidade de Riyadh, capital do país, também com uma série de reuniões e visitas a locais-chave do mercado. A visita à feira Mediconex no Cairo e a missão prospectiva na Arábia Saudita são realizadas em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e com o escritório da Apex-Brasil em Dubai.

Outra parte da equipe responsável pela missão está neste momento cumprindo agenda nos Emirados Árabes Unidos com empresas e consultorias que atendem a toda a região do Golfo Pérsico, ação que conta igualmente com o apoio do escritório da Apex-Brasil sediado em Dubai. Ontem (12) aconteceu uma reunião com potenciais parceiros para projeto de internacionalização de empresas participantes do BHD na região do Oriente Médio. A missão de prospecção do projeto Brazilian Health Devices continuará em ação e no próximo final de semana seguirá para o Irã.

 

 

 

Veja também