Brasil sediará spin-off de principal feira de saúde do mundo

Feira MEDICA Brasil será realizada pela primeira vez entre 5 e 8 de maio de 2020 em São Paulo; indústria de saúde ganha nova plataforma de negócios com custos acessíveis

As empresas associadas ao SINAEMO (Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo) e à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) receberam, no mês de agosto, uma notícia que agitou o mercado de eventos e alavancou as expectativas pela ampliação das oportunidades e melhorias do atual ambiente de negócios em saúde do país.

Em 2020, mais especificamente entre 5 e 8 de maio, São Paulo sediará a primeira edição da Feira MEDICA Brasil, spin-off da principal feira de saúde do mundo. Organizada pela Messe Düsseldorf, multinacional há mais de 45 anos responsável pela realização da MEDICA na Alemanha, a feira que chega ao território brasileiro conta com apoio do SINAEMO e da ABIMO, que, com toda a experiência na relação com a indústria de saúde, comprometem-se a auxiliar na construção de uma excelente plataforma de negócios.

Para participar do evento já gabaritado internacionalmente, entrando em contato com os principais decisores do mercado de saúde global, as fabricantes nacionais associadas às entidades contam com vantagens e custos bastante acessíveis.

O interesse da Messe Düsseldorf em investir no Brasil se consolida no fato de que somos o oitavo maior mercado de saúde do mundo. Ao trazer toda a sua expertise para o país, a marca também visa transformar o Brasil em um hub de saúde para a América Latina.

Para José Augusto Queiroz, diretor administrativo do SINAEMO, além de movimentar de forma estratégica o mercado interno, o evento também potencializará a penetração da produção nacional de soluções para a saúde no mercado externo. “O Brasil já exporta para mais de 170 países, e a chegada da Feira MEDICA Brasil em 2020 promete alavancar ainda mais oportunidades de negócios internacionais”, pontua.

Em formato de feira de negócios, porém com uma área dedicada à promoção de conteúdo e troca de conhecimentos, a Feira MEDICA Brasil também envolverá uma infinidade de eventos internos cujos protagonistas serão entidades de relevância nas áreas governamental e regulatória.

A exclusividade na comercialização da Feira MEDICA Brasil é da Emme Brasil, representante da Messe Düsseldorf no país, e os contatos para adesão e participação no evento devem ser feitos pelo e-mail contato@emmebrasil.com.br ou pelo telefone 11 2365-4336.

Veja também