Brasil participa de fórum sobre dispositivos médicos da OMS, em Genebra

São Paulo, 11 de maio de 2017- A Diagnext, empresa especializada em soluções de telemedicina e associada à ABIMO, foi convidada a participar do terceiro Fórum Global da OMS sobre Dispositivos Médicos, que acontece até amanhã (12), em Genebra, na Suíça. Leonardo Melo, CEO da companhia, participa de uma mesa sobre ambientes médicos instalados em locais remotos ou de difícil acesso.

O fórum visa definir métodos para aumentar o acesso a dispositivos médicos prioritários ao abrigo da cobertura universal de saúde, em conformidade com os objetivos de desenvolvimento sustentável e partilhar evidências de melhores práticas na regulação, avaliação e gestão de dispositivos médicos, além de demonstrar desenvolvimento e utilização de tecnologias inovadoras e adequadas a preços acessíveis para responder às prioridades mundiais de saúde.

O evento acontece no Centro de Conferências de Genebra e incluirá plenário, painéis, sessões paralelas, workshops, sessões de exibição e cartazes.

A Diagnext, nascida dentro da incubadora da UFF (Universidade Federal Fluminense), executa de forma rápida e remota o diagnóstico de doenças por meio de exames de raio X, tomografia e mamografia realizados em locais onde o custo do profissional médico e a falta de estrutura tecnológica avançada, inclusive de banda larga, inviabilizariam a geração do laudo ou a transmissão das imagens para análise a distância.

A empresa foi finalista do Prêmio Inova Saúde em 2015. Recebeu investimentos do Fundo Criatec e subvenção da Faperj; mantém parceria estreita com a UFF, para desenvolvimento e testes de novas tecnologias e pela busca de mão de obra qualificada. “Nossa proposta sempre foi desenvolver uma tecnologia que garantisse atendimento de saúde com qualidade em locais remotos, a baixo custo”, afirma o CEO da companhia.

Clique aqui para mais informações sobre o evento

Veja também