Brasil mostra potencial de seus produtos na maior feira odontológica do mundo

Alemanha, 16 de março de 2017 – Empresas associadas à ABIMO e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão na maior feira do mundo do setor odontológico, a IDS (International Dental Show), que acontece de 21 a 25 de março, em Colônia, na Alemanha. A IDS, feira bianual, desempenha papel de sucesso na apresentação de novas tecnologias e de inovações relacionadas ao setor odontológico mundial.

Em 2015, a feira recebeu 2,2 mil expositores de produtos e artigos odontológicos vindos de 56 países. Com 150 mil metros quadrados de exposição e 70% de público internacional, o número de visitantes bateu recorde e atingiu a marca de 138 mil visitantes de 151 países. No pavilhão brasileiro, organizado pela ABIMO e pela Apex-Brasil, as 26 empresas expositoras, reunidas em 333 metros quadrados, fizeram mais de 1,6 mil contatos, que contabilizaram US$ 1.220.800 em negócios no decorrer da feira. Durante o ano subsequente, foram mais de US$ 3,5 milhões de transações comerciais decorrentes da participação no evento. “A última edição bateu o recorde em negócios de todas as edições que participamos, por isso estamos com expectativas rentáveis para o próximo ano”, ressalta Laísa França, coordenadora de promoção comercial da ABIMO.

Será a oitava participação brasileira na IDS 2017, e o pavilhão geral terá espaço para as empresas Aditek, Angelus, Bio-Art, Biodinâmica, Bionnovation, Cristófoli, Dentflex, Dentscler, DFV, DMC, Driller, DSP, Essence Dental, Heal Tech, Indusbello, Maquira, Olsen, Quinelato, ROIC, Sin Implantes, Signo Vinces, Sistema INP, Systhex, Technew, Titanium Fix e KG Sorensen.

Para Clara Porto, gerente de marketing e exportação da ABIMO, a IDS possibilita aos fabricantes brasileiros exporem seus produtos e lançamentos em uma vitrine mundial. “Na IDS não fazemos negócios apenas com o mercado europeu. Há também uma série de oportunidades para fazer negócios com o mundo todo. Por isso estamos com grandes expectativas para a próxima edição.”

Happy hour

Como ação diferenciada, será realizado o tradicional Brazilian Happy Hour no pavilhão brasileiro, em 23 de março, terceiro dia de feira. O BHD aposta na ação como estratégia de negócios, oferecendo comidas e bebidas típicas do Brasil ao público internacional, além de música brasileira ao vivo, proporcionando um ambiente descontraído para que as empresas brasileiras possam estreitar os laços de relacionamento com seus clientes e parceiros internacionais.

Veja também