BNDES apresenta novas condições de financiamento e recursos para a área da saúde

São Paulo, 9 de fevereiro de 2017 – Na última terça-feira (7), o chefe do Deciss (Departamento do Complexo Industrial e Serviço de Saúde) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Paulo Pieroni, apresentou os novos programas de inovação do banco durante evento promovido pelo ComSaúde (Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia) da Fiesp, na sede da entidade.

Na ocasião o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, esteve presente ao lado do coordenador titular do ComSaúde, Ruy Baumer; do coordenador titular adjunto do ComSaúde e do presidente da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), Francisco Balestrin.

Pieroni também mostrou as novas condições de financiamento e recursos, condições e garantias que impactarão os processos na área da saúde. O objetivo do encontro foi proporcionar aos participantes oportunidades de começar o ano entendendo as novidades na área da saúde dentro do BNDES. “Agora indústria e prestadores de serviço fazem parte da mesma estrutura”, afirmou.

Entre exemplos de melhorias apresentados está a expansão fabril de empresa de equipamentos médicos com implantação de linha de produção para atender PDP, além de percentual dos investimentos associado à implantação da linha de produtos para PDP, que faz jus à participação de até 80% em TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), alinhado às políticas públicas de saúde.

Projetos para expansão de unidade hospitalar portadora de CEBAS (Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde) para ampliação do atendimento SUS terão até 80% de participação em TJLP.

Clique aqui para ter acesso à apresentação do BNDES

Veja também