BHD comemora 15 anos na maior feira do setor do mundo

Düsseldorf, Alemanha – 15 de novembro de 2016 – Desde 2011, quando teve sua primeira edição, o já tradicional Brazilian Happy Hour é uma das ações mais esperadas dentro do pavilhão Brasileiro na MEDICA.   Neste ano, a já tradicional ação estratégica de negócios e relacionamento serviu de palco para a comemoração dos 15 anos do pavilhão brasileiro na MEDICA, principal evento internacional do setor de serviços e produtos médicos do mundo.

Mais de 500 pessoas, entre representantes de empresas, clientes, distribuidores e mídia internacional, participaram da festa, que teve comidas e bebidas típicas do Brasil e música brasileira ao vivo. A festa foi restrita aos convidados das companhias brasileiras, e cada empresa poderia convidar até dez dos seus compradores e parceiros. Ainda assim, mais de 500 pessoas, entre representantes de empresas, clientes, distribuidores e mídia internacional estiveram presentes.

A Apex-Brasil foi homenageada pela ABIMO pela contribuição e pelo incentivo ao Projeto Brazilian Health Devices. “Há 15 anos, a participação do Brazilian Health Devices na MEDICA foi o pontapé inicial em termos de ações concretas de promoção comercial internacional de uma longa parceria construída entre Apex-Brasil e ABIMO”, relembra o gestor do projeto dentro da Agência, Gabriel Isaacsson. Um trabalho conjunto que, segundo ele, até hoje envida esforços de ambas as partes em torno de um objetivo comum: fomentar a competitividade do complexo industrial brasileiro de dispositivos médico-hospitalares e odontológicos através do posicionamento internacional do nosso país no mercado e da realização concreta de negócios, deixando como fruto uma extensa carteira de clientes e parceiros satisfeitos em fazer negócios com o Brasil.

“Hoje, nosso país é reconhecido como parceiro importante globalmente, não apenas como um enorme mercado consumidor, mas também como fornecedor de health devices com excelente relação custo-benefício”, diz. “São muito importantes os resultados da continuidade e da evolução brasileiras neste evento que, sem dúvida, é o grande encontro anual da indústria do setor.”

Outra figura homenageada foi o diretor da MEDICA em 2002, Manfred Kotschedoff, pela iniciativa de ter lançado oficialmente o pavilhão brasileiro no evento daquele ano e por ter apoiado o BHD desde a primeira participação. Joachim Schäfer, atual presidente, também foi homenageado pelo apoio à participação de empresas brasileiras no evento.

“Acredito que esses 15 anos trouxeram maturidade internacional para os empresários brasileiros. Maturidade essa que fez com que as empresas tivessem seus produtos e padrões de qualidade em níveis internacionais, compromissos de entrega, principalmente considerando a capacidade instalada no Brasil hoje, já que é capaz de atender a mais de 95% das necessidades de um hospital”, comenta Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO.

Veja também