Artigo científico da UFMG ressalta projeto de telemedicina criado por associada à ABIMO

São Paulo, 3 de agosto de 2017 –  A Revista Médica de Minas Gerais, publicação do Centro de Tecnologia em Saúde da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, publicou recentemente um artigo científico ressaltando um projeto-piloto de telemedicina criado pela Cbemed, empresa associada à ABIMO e fabricante de equipamentos médicos.

O projeto se resume em um sistema de telemonitoramento glicêmico de pacientes com diabete mellitus tipo 2 na atenção primária, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O artigo reforça cientificamente os bons resultados que já haviam sido alcançados no IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo) e, ainda, avalia a viabilidade dessa ferramenta na atenção primária em relação ao uso e à qualidade da transmissão dos dados, segundo a percepção dos usuários.

A ABIMO parabeniza à empresa pela iniciativa e ressalta que é gratificante ver uma associada engajada na produção de conteúdo científico de qualidade, e se preocupando com temas importantes para a sociedade, como a telemedicina. Sucesso!

Clique aqui e confira o artigo na íntegra

Veja também